27/04/2024

Clientes TIM passam a ter acesso grátis à internet wi-fi nos voos da Gol

Parceria entre as empresas permitirá o acesso básico, de forma gratuita, às atividades como acessar e-mails e enviar e receber mensagens.

A TIM e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes fecharam uma parceria para oferecer acesso à internet wi-fi de graça dentro dos voos da companhia para clientes da operadora. No entanto, a ação entras as empresas contempla apenas aqueles usuários que possuem planos pós-pagos TIM Black. Com isso, os clientes com planos pré-pagos e controle estão fora da iniciativa.

Vale ressaltar também que o acesso a internet wi-fi dentro das aeronaves da empresa permitirá apenas acesso aos serviços básicos/light, que é o ideal para uma navegação leve, incluindo e-mails e mensagens. Ou seja, não será suportável acessar serviços como streaming, seja de vídeo como a Netflix ou de música como o Spotify.

Saiba como acessar a internet wi-fi durante os voos da Gol

Antes do voo, é necessário que o cliente TIM Black realize o cadastro no site Meu TIM. após o cadastro, durante o tempo de viagem, será possível conectar-se a rede wi-fi Gol Online, onde será direcionado para uma página inicial do serviço.

Nesta página, o cliente deve procurar o banner da operadora TIM, realizar o seu login com o mesmo usuário e senha cadastrada no Meu TIM, e pronto! O usuário terá acesso livre e gratuito a rede da Gol durante todo o voo.

Outro ponto que vale ser mencionado é que nem todas as aeronaves da companhia aérea oferecem o serviço de wi-fi. Por enquanto, somente 26 aviões estão configurados para permitir o acesso através da parceria com a TIM.

Clientes Gol e WhatsApp

Durante os voos, sejam nacionais ou internacionais, a empresa também passou a disponibilizar acesso gratuito ao WhatsApp por meio da parceria com o programa de fidelidade Smiles. O mesmo vale para as plataformas iMessage e Facebook Messenger.

Entretanto, também se trata de acesso básico, pois será permitido o envio de mensagens de textos, impossibilitando assim o envio de fotos, vídeos e áudios. “O pacote de Mensagens pode ser utilizado por todos os clientes Gol”, afirma a empresa.

Para acessar a rede, basta conectar no wi-fi “gogoinflight” e acessar o site “wifionboard.com” para garantir o acesso à modalidade e demais serviços.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários