24/03/2024

Netflix investe em games dentro da plataforma de streaming

Netflix tem buscado inovar quando o assunto é o universo gamer. A plataforma trouxe novidades para quem curte esse tipo de conteúdo.

A Netflix tem investido em games e por isso vai lançar novos recursos dessa temática na sua plataforma. A novidade da vez é o gamertag, um identificador público. Dessa forma o streaming, além de conectar sua plataforma com o mundo gamer, também vai adicionar recursos para um serviço de interação social. 

Netflix

Através do gamertag, os usuários vão poder acessar com um apelido aos jogos multiplayer. Assim não será necessário relevar o nome verdadeiro no perfil da plataforma. Ou seja, como já é feito em jogos online. 

Mais novidades da Netflix com games

A nova ferramenta da Netflix vai permitir que o usuário faça conexão com outros amigos através dessa identificação pública. Dessa mesma forma, ele também vai conhecer novas pessoas, caso queira. Os apelidos serão exibidos também nas tabelas de classificação dos jogos. 

O streaming vermelho também está trabalhando em um novo recurso que dá liberdade aos jogadores para convidarem uns aos outros para logar em uma partida. Além disso, eles querem também uma ferramenta que mostre uma lista de jogadores que estão online. 

Como usar as novidades

A forma de escolher o identificador de público na Netflix Games muda de acordo com os sistemas operacionais do dispositivo móvel

Quem usa Android, por exemplo, pode selecionar a guia de jogos na barra de navegação e na sequência escolher a opção. No iOS é necessário baixar “Lucky Luna” ou “Rival Pirates” e abrir um dos jogos, feito isso, vai surgir um aviso na tela para a criação do apelido. 

Durante essa semana, a Netflix também anunciou que está construindo o seu próprio estúdio de jogos mobile para sua plataforma Netflix Games, em Helsinki, na Finlândia. Será um braço da empresa, exclusivo para criação e aprimoramento dos serviços em games. 

Além desses esforços, a Netflix também anunciou uma parceria com a Ubisoft e vai lançar em breve três jogos exclusivos da franquia Assassin ‘s Creed, famoso jogo que fala sobre uma legião de assassinos em um período antigo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários