26/04/2024

WhatsApp está preparando novo visual para aba de ‘Atualizações’

Se tudo for adiante nova atualização do WhatsApp na aba sobre os status facilitará a experiência do usuário.

O WhatsApp, uma aplicação de mensagens pertencente à Meta, está em processo de desenvolvimento de um novo visual para a aba ‘Atualizações’. Essa informação foi divulgada pelo site WaBetaInfo. Este novo design está sendo implementado na versão beta 2.24.4.19 do aplicativo para dispositivos Android e trará uma mudança significativa na forma como os status dos usuários são apresentados.

WhatsApp

Atualmente, os status publicados pelos usuários são exibidos em uma lista vertical, com uma pequena prévia do conteúdo. No entanto, com a atualização em desenvolvimento, o layout será modificado para mostrar os status em uma lista horizontal, apresentados em cartões destacados no topo da aba ‘Atualizações’.

Essa mudança promete oferecer uma experiência mais intuitiva e visualmente atraente para os usuários ao visualizarem os conteúdos compartilhados por seus contatos.

Essa inovação também possibilitará que o utilizador visualize antecipadamente o estado compartilhado pelo seu interlocutor no WhatsApp. Além disso, apresentará a imagem de perfil do utilizador no topo do cartão.

O WaBetaInfo destaca que a nova funcionalidade que representa uma melhoria significativa na experiência do usuário dentro da plataforma. Atualmente, os usuários precisam abrir completamente uma atualização de status para visualizar o conteúdo publicado por outros usuários.

No entanto, com o novo layout em desenvolvimento, o WhatsApp está introduzindo uma mudança que permitirá aos usuários pré-visualizar o status sem a necessidade de abrir completamente o conteúdo. Essa alteração proporcionará aos usuários mais controle sobre o que desejam ver, oferecendo uma experiência mais eficiente e conveniente. Vale ressaltar que essa novidade ainda está em fase de desenvolvimento, o que significa que o layout final pode sofrer alterações até o momento do lançamento oficial.

Após sua conclusão, a novidade será submetida a testes com os usuários beta do WhatsApp. A implementação do recurso para todos os usuários dependerá da ausência de quaisquer problemas que possam surgir na plataforma durante os testes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários