26/04/2024

Google libera Android 13 QPR1

Android 13 QPR1 é a versão de teste que acontece a cada três meses. Essa testagem deve corrigir bugs e problemas do sistema operacional.

Nesta quinta-feira, 8, a Google liberou a primeira versão de testes do sistema operacional Android 13 QPR1. Faz parte da atualização que acontece a cada três meses que normalmente leva melhorias de desempenho e possíveis correções para bugs em aparelhos que utilizam esse sistema. A versão Beta 1 já está à disposição dos aparelhos Pixel. 

Android 13 QPR1

A Google afirmou que no mês de dezembro serão lançadas três versões betas dessa atualização do Android 13, a QPR1 (“Quarterly Platform Release”, que significa “Lançamento Trimestral da Plataforma”, em tradução livre). A primeira versão visa correção de problemas no software de vários aparelhos. 

A empresa também anunciou que as versões beta de lançamento trimestral da plataforma são consideradas estáveis e não devem agregar problemas para os aparelhos de testagem. De tal forma, as compilações são vistas como adequadas para o dia a dia. 

“Após o lançamento da versão estável do Android 13 no AOSP, continuamos atualizando a plataforma com correções e melhorias que são então distribuídas para dispositivos suportados. Esses lançamentos acontecem em uma cadência trimestral […] que são entregues tanto para o AOSP quanto para o Google Pixel como parte do “Feature Drops”, disse a Google. 

Segundo a empresa, essas atualizações não devem alterar de forma significativa os APIs do Android. Ou seja, os aplicativos vão se comportar do mesmo jeito que se comportam na versão estável. 

Entre as correções que a versão de lançamento trimestral, estão o impedimento de desbloqueio biométrico do Google Pixel 6a e os erros de exibição do ícone da internet de rede 5G. 

Os membros do programa estão livres para fazer o download e instalação nos modelos da linha Pixel que são compatíveis com a versão do sistema operacional Android 13 – Pixel 4a, Pixel 4a 5G, Pixel 5, Pixel 5a, Pixel 6, Pixel 6 Pro e Pixel 6a. 

As versões de lançamento trimestral do Android 13 devem ser lançadas até o mês de março de 2023, após isso serão seguidas pelas distribuições do beta do Android 14.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários