27/04/2024

Privacidade Google: revise suas informações

É possível revisar seus dados, apagar histórico de informações e até desabilitar acessos. Tudo através de um site do próprio Google.

O Google sabe com quem você conversa, o que pesquisa, quais sites acessa e até mesmo os lugares onde vai fisicamente. Mas você sabia que é possível descobrir onde estão esses dados e revisar o que eles têm sobre você? 

Página de dados do Google

Tudo isso está disponível de maneira fácil. Basta acessar o site My Acount, do próprio Google. Se você estiver logado (a) a sua conta de e-mail, o site já entra automaticamente no seu perfil.

Em uma página de boas-vindas, ele já oferece informações sobre o nível de segurança. Se tiver muito tempo que trocou suas senhas, por exemplo, você deve encontrar uma notificação por lá.

Nesse site você consegue ver as informações pessoais que registrou, os dados de privacidade, dados de segurança, informações sobre pessoas e compartilhamentos e como andam suas assinaturas e pagamentos feitos através desta conta. Todas essas opções estão no menu que fica no lado esquerdo da tela. 

Mas como fazer essa revisão de dados no Google?

Assim como tem todas opções no menu, você pode acessar todas elas. Seus dados pessoais podem ser revistos na opção de “Informações pessoais“. Lá você encontra desde informações básicas como nome, gênero e data de nascimento, até formação escolar, caso tenha incluso isso em algum momento. 

Os seus locais de visita podem ser revistos na opção “Dados e privacidade” e depois em “Suas atividades e os lugares em que esteve“. Nessa parte você encontra suas atividades na internet, histórico de localização e o que assistiu no YouTube

Você pode definir nesse mesmo site quanto tempo esses dados podem ficar salvos ou a possibilidade de desativar o armazenamento dos dados, além de poder excluir todas as informações. 

Por fim, é possível revisar também quais aplicativos e serviços você tem logado ou autorizado. Na parte de “Dados e privacidade“, depois em “Dados de apps e serviços que você usa“, a seguir em “Apps e serviços“, e em “Conteúdo salvo dos serviços Google” você encontra essas informações.

Nessa parte você pode encontrar os conteúdos que salvou, desde comentários no YouTube até endereços do Maps e arquivos Google Drive.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários