23/04/2024

Play Store terá gerenciador de assinaturas de streaming

Loja do Google já oferece o recurso, mas deve aprimorar em breve; saiba como ele poderá ser utilizado.

Ilustração - Play Store
Imagem: Wikimedia Commons

Algumas assinaturas já podem ser realizadas diretamente pela Play Store, famosa loja de aplicativos do Android. Mas, obviamente, a funcionalidade evolui para se tornar uma grande plataforma de gerenciamento para os usuários.

Atualmente, pelo smartphone já é possível acessar a loja e ir diretamente em “Assinaturas” para comprar novos serviços. Do streaming, apenas FOX e Globoplay estão disponíveis, mas isso deve mudar em breve.

O recurso ganhará mais espaço nas Smart TVs com sistema Android TV. O usuário poderá utilizar o e-mail habitual da conta Google e ativar uma assinatura dentro da própria Play Store, que terá o cartão devidamente cadastrado.

Posteriormente, é provável que a plataforma escolhida envie um e-mail com o pedido de que o usuário complete um cadastro com mais informações.

Mas a ideia é construir um modelo único para gerenciamento de todas as assinaturas.

Ademais, para os televisores, o Google explica que segue com projetos pilotos para facilitar a inscrição e instalação de aplicativos na Android TV, com mais rapidez. A empresa diz que vamos ouvir mais sobre esses aplicativos específicos em breve, assim como uma maior atualização.

VIU ISSO?

–> Google está desenvolvendo criptografia para o app Mensagens

–> TIM fecha parceria com o Google

–> Google estende acesso gratuito a ferramenta de teleconferência

Mesmo com poucos (e talvez confusos) detalhes, é interessante observar que o Google trabalha para que seus consumidores tenham a facilidade de gerenciar todas as suas assinaturas.

Com um mercado cada vez explosivo, nem todos querem ter o trabalho de ter que ir em cada aplicativo para cancelar ou fazer outras atividades que poderiam ser realizadas em uma única plataforma.

Imagem divulgada pelo 9to5google
Imagem divulgada pelo 9to5google

Com informações de 9to5google

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários