20/04/2024

Google Fotos ganha filtros de tons de pele reais no Android

Empresa quer melhorar a representação de diferentes tons de pele nos produtos do Google.

O Google começou a lançar novos filtros Real Tone para seu aplicativo Google Fotos no Android. Anunciados no início deste mês no Google I/O 2022, esses filtros Real Tone refletem a nova abordagem do Google para melhorar a representação de diferentes tons de pele nos produtos do Google.

google
Foto: Reprodução Google

Os novos filtros Real Tone no Google Fotos seguem o lançamento no ano passado de um recurso de aprimoramento automático desenvolvido com criadores de imagens profissionais.

Esses filtros Real Tone aproveitam a escala Monk Skin Tone (MST), uma escala de 10 tons criada em parceria com o professor e sociólogo de Harvard Dr. Ellis Monk para melhorar a avaliação do tom de pele no aprendizado de máquina.

“Trabalhamos com uma gama diversificada de renomados criadores de imagens, como Kennedi Carter e Joshua Kissi, que são celebrados por representações bonitas e precisas de seus assuntos, para avaliar, testar e construir esses filtros. Esses novos filtros Real Tone permitem que você escolha entre uma variedade maior de looks e encontre um que reflita seu estilo”, explicou Tulsee Doshi, chefe de produto, IA responsável do Google.

Os novos filtros Real Tone estão sendo lançados primeiro no aplicativo Google Fotos para Android, mas também chegarão ao aplicativo iOS e à Web nas próximas semanas.

O Google também está trabalhando para incorporar sua escala MST em seu mecanismo de pesquisa para incluir uma gama mais ampla de tons de pele nos resultados de pesquisa.

Nos próximos meses, o Google também planeja introduzir uma maneira padronizada de rotular imagens da web com atributos como tom de pele, cor do cabelo e textura do cabelo.

O anúncio foi feito no Twitter oficial do Google, confira:

“Os novos filtros Real Tone no Google Fotos estão começando a ser lançados hoje no Android, iOS e na web. Esses filtros foram projetados por criadores de imagens profissionais para funcionar bem em todos os tons de pele, para que você possa escolher o filtro que reflete seu estilo.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários