30/04/2024

Claro e Embratel fecham parceria com Bradesco por causa do 5G

Banco Bradesco visa expandir o 5G, junto com a Claro e a Embratel, oferecendo soluções digitais mais rápidas para os seus clientes.

Para trabalhar no desenvolvimento da tecnologia 5G no Brasil, Claro e Embratel anunciam parceria com o Bradesco. Além delas, empresas como NTT DATA Brasil e a Tecnologia IBM também estão na parceria. 

Claro 5G

Essa novidade é parte da nova estratégia dos bancos em investir no 5G para trazer melhorias ao setor, segundo o site Valor Econômico.  

O Bradesco afirma que um dos principais objetivos dessa parceria é melhorar a jornada do cliente, avaliando como é o desempenho das aplicações da internet 5G para que serviços atrelados a essa rede sejam um diferencial. Afinal, a nova conexão promete baixa latência e rápida velocidade.

Um dos focos das soluções que a parceria deve ter é inovar no mercado de imóveis para financiamento. A solução deve ser dar agilidade nas buscas e na compra de imóveis, dando liberdade ao cliente de fazer buscas com filtros de interesse, navegação 3D pelo imóvel desejado e interação de ambientes através do metaverso. 

Outra pauta levantada para usar o 5G como parte da solução é a segurança. Em uma das unidades do Bradesco, em São Paulo (SP), foi instalada uma rede 5G da Claro. E através de câmeras conectadas a rede, espera-se que seja possível visualizar situações de possível risco e em tempo real. 

Segundo o anúncio feito pelo Banco Bradesco, o diretor executivo, Edilson Dias dos Reis, o avanço da internet gera muitas oportunidades. Para ele, com todas as coisas conectadas, terá mais vantagens quem conseguir interpretar os dados em função das melhores experiências e souber oferecer tudo isso com base no perfil e momento de vida do cliente. Veja a fala completa abaixo:

“O avanço do 5G representa uma série de oportunidades habilitando um maior volume de dados conectados a dispositivos de IoT (internet das coisas) que possibilitarão uma maior compreensão das necessidades das pessoas. Com tudo conectado, sai na frente quem interpreta melhor os dados em prol de melhores experiências e ofertas 100% centradas no perfil.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários