11/07/2024

QMC Telecom expandirá 5G em mais 3 capitais em parceria com Eletromidia

Com acordo, a provedora de infraestrutura poderá usar espaços publicitários da Eletromidia para instalar antenas Street Level Solutions.

Nesta segunda-feira (17), a QMC Telecom anunciou a ampliação de sua parceria com o Grupo Eletromidia, empresa de mídia out of home (OOH), que oferece espaços publicitários em locais como ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Com a expansão do acordo, a provedora de infraestrutura terá acesso a mais de 2.5 mil pontos do mobiliário urbano conquistados pela Eletromidia, disponíveis por meio de concessões público-privadas nas cidades de Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA).

Segundo a QMC Telecom, que possui acesso exclusivo a 21 mil pontos e abrigos de ônibus explorados pela Eletromidia na cidade de São Paulo desde 2017, o acordo é “significativo” e vai acomodar uma variedade de equipamentos do mobiliário urbano, permitindo acelerar o crescimento da tecnologia 5G e incrementar a qualidade da rede 4G.

Luis Bernardes, diretor de SLS da QMC, salienta que esses acordos são essenciais e trazem cada vez mais avanços para a sociedade.

“Essa [nova etapa da] parceria solidifica a ampliação das redes 5G no Brasil. A integração dos mobiliários já disponíveis do Grupo Eletromidia na expansão da rede traz vantagens para ambas as empresas, impulsiona o avanço do 5G e promove conectividade mais eficaz e ágil para a população brasileira”, afirma.

Através da parceria entre as companhias, entre outros projetos, foi possível a instalação de sistemas SLS – Street Level Solutions em abrigos de ônibus ao longo da Av. Luís Carlos Berrini e Ruas Funchal e Gomes de Carvalho, na capital Paulista, reforçando a cobertura e capacidade das redes 4G e 5G em um dos principais centros empresariais do país.

As Street Level Solutions (SLS) são de soluções de baixa altura de infraestrutura de telecomunicações, geralmente integradas a elementos do mobiliário urbano, como postes de energia, semáforos, fachadas e bancas de jornal. A tecnologia é ideal para reforçar a cobertura móvel no meio urbano, pois são posicionadas próximo ao usuário, evitando barreiras físicas para propagação do sinal.

Em Porto Alegre, que assim como outros municípios, ainda sofre com os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, as infraestruturas SLS podem se tornar uma importante ferramenta para restabelecimento e aumento de capacidade das redes de telecomunicações.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários