21/04/2024

Saiba quando o novo streaming da Warner Bros Discovery chegará no Brasil

Com a fusão da HBO Max e do Discovery+, a empresa confirma o lançamento do novo streaming, configurando assim o fim das duas plataformas.

Nesta quinta-feira (4), durante apresentação dos resultados financeiros da empresa, a Warner Bros. Discovery confirmou a criação de um novo streaming com as plataformas HBO Max e Discovery+. Conforme o anúncio, a fusão entre os dois streamings acontecerá entre junho e setembro de 2023 nos Estados Unidos, período correspondente ao verão no hemisfério norte.

Já na América Latina, incluindo o Brasil, será nos últimos meses deste ano. Em relação a outros mercados ao redor do mundo, o serviço está programado para chegar em 2024.

Com isso, fica configurado o fim da HBO Max e do Discovery+. A HBO Max foi criada no meado de 2020, e que chegou ao Brasil ano depois, cujo missão era fazer concorrência com a Netflix e a Disney+, com um catálogo formado com títulos da HBO, Warner Bros. e outras marcas da WarnerMedia. Já o DiscoveryPlus estreou em 2021 nos Estados Unidos, chegando ao Brasil meses depois.

“No final das contas, reunir todo o conteúdo foi a única maneira que vimos de tornar isso um negócio viável”, explicou Jean-Briac Perrette, CEO e Presidente Global de Streaming da WBD.

A Warner Bros. Discovery não entrou em detalhes sobre a quantidade de assinantes que cada plataforma possui, afirmando apenas que entre HBO Max, os canais premium de TV por assinatura HBO e Discovery+ somaram um total de 92,1 milhões de assinantes globalmente no final do segundo trimestre de 2022.

Por enquanto, ainda não foi anunciado o nome do novo serviço de streaming que unirá as duas plataformas, assim como também não foi revelado uma data exata, preços, planos e como funcionará a migração dos usuários. No entanto, eles indicaram que estão planejando inicialmente, dois tipos de assinaturas pagos: com publicidade e livre de comerciais.

O novo streaming terá um catálogo com os conteúdos da HBO Max e Discovery+, assim como os desenvolvimentos tecnológicos mais importante de cada plataforma, seguindo uma das premissas que é: “experiência do consumidor e qualidade em primeiro lugar“.

Fornecer aos consumidores uma variedade de opções de entretenimento maximizará nosso alcance e retornos financeiros”, afirma JB Perrette, CEO e presidente de streaming global e interativo.

“A profundidade e amplitude incomparáveis de conteúdo da Warner Bros. Discovery nos oferece a oportunidade de oferecer algo para todos”, disse JB Perrette.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários