23/04/2024

Max terá compartilhamento de senhas interrompido em breve

Warner também quer trilhar os mesmos caminhos da Netflix. CEO da companhia falou sobre a possibilidade de controlar divisão de senhas no Max.

Sem compartilhamento de senhas no Max também? A Netflix segue fazendo seus discípulos! Embora a Warner já houvesse cogitado a ideia, tinha esquecido dela, mas agora ela voltou a tona e em breve deve chegar essa atualização.

Max

No ano passado, o HBO Max considerou a possibilidade de proibir o compartilhamento de senhas, uma ideia que agora está sendo retomada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. A intenção é dar início a esse plano, começando com testes na Max ainda este ano e esperando implementá-lo completamente até 2025, conforme relatado pela Bloomberg.

Essa decisão é motivada, em parte, pela falta de presença global da Max, especialmente nos mercados europeu e australiano. David Zaslav tem como objetivo aumentar a competitividade do serviço de streaming, transformando-o em uma das principais plataformas do mercado.

Nova era para o Max, antigo HOB Max

O novo momento da Warner Bros. Discovery está carregado de novidades e polêmicas, especialmente aqui no Brasil. Neste mês de fevereiro a marca estreio o novo streaming que substituiu o HBO Max e os consumidores brasileiros não lidaram muito bem com algumas outras mudanças que foram empurradas. Confira detalhes aqui.

Resta saber como os consumidores vão aceitar essa nova imposição que mais cedo ou mais tarde vai chegar. Já é uma realidade na concorrente Netflix, que foi a precursora desse modelo de mudança no streaming, e comercialmente falando é uma tendência para todas as outras companhias.

Por enquanto a notícia é do começo da movimentação da Warner sobre o assunto. Mas é oficial e o posicionamento surgiu direito do CEO da companhia. Portanto, cabe agora aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Sobre essa movimentação do mercado de streamings e como tem surgido um novo modo de comportamento, confira aqui nessa matéria, mais detalhes sobre esse universo de mudanças.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários