Por causa da fusão Warner e Discovery, HBO Max suspende projetos no Brasil

Comercialmente, a união já ocorreu, mas no operacional, as equipes ainda estão sendo integradas. Projetos no exterior também foram afetados.

Na última sexta-feira (8), a HBO Max anunciou o adiamento dos planos que envolviam a produção de novelas no Brasil para a sua plataforma. Através de comunicado oficial, a empresa afirmou que a fusão entre a Discovery e Warner Bros foi um dos motivos que influenciou na decisão, sendo que também há projetos no exterior que estão sendo paralisados durante esse período da fusão.

“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido”, explicou em texto à imprensa.

No Brasil, a HBO Max estava investindo em produções com grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Camila Pitanga, Antônio Fagundes, Raphael Montes e Silvio de Abreu. Embora os projetos não tenham sido cancelados definitivamente, não foram estabelecidos prazos para o retorno.

“O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia”.

Desde que a fusão entre a Warner e a Discovery foi concluída em abril deste ano, que as empresas têm estudado alteração em sua estratégia de produção de conteúdo, com o intuito de reduzir custos e aumentar os lucros. Com isso, a HBO Max também cortou produção de seus em outros países da Europa Central, Holanda, Turquia e na região da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca).

Essa decisão afetou até um dos carro-chefes do serviço de streaming, os heróis da DC, onde a HBO Max suspendeu projetos que envolviam os heróis, que rendem conteúdos em diversos formatos, tanto animadas quanto séries e filmes. Mas agora, eles estão sendo obrigados a reavaliar as estratégias.

De acordo com o Notícias da TV, comercialmente, já ocorreu a união entre as duas empresas, mas na parte operacional, as equipes ainda estão sendo integradas, atrapalhando assim a continuidade dos projetos.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
2
0
O que você acha? Comente!x