01/05/2024

Saiba como é possível faturar R$ 7 milhões no digital

O mundo dos negócios digitais vem batendo recordes sucessivos. Para se ter uma ideia, em 2020, o mercado de infoprodutos teve um crescimento de 103%, segundo levantamento realizado pela Connect Soluções Digitais.

No entanto, para faturar parte das cifras que giram nesse setor, é preciso se concentrar em alguns pontos na hora de montar um negócio online, como: planejamento, escolha de uma boa plataforma de produtos digitais e conhecimento sobre o seu público-alvo.

Pelo menos é o que afirma os empreendedores que já chegaram lá.

Além disso, conhecer cases de sucesso também pode servir como uma potente inspiração e um bom guia para saber quais passos seguir na hora de iniciar a jornada.

Case de sucesso: João Amádio, fundador da VeteduKa

O veterinário João Amádio é uma inspiração para muitos empreendedores digitais que querem se consagrar no meio. E em breve você entenderá o porquê.

Sua história começa quando, durante a atuação enquanto médico veterinário em hospitais e clínicas do Paraná, ele percebeu que os estagiários que estavam prestes a se formar não tinham o conhecimento prático da área.

Nesse contexto, João percebeu que havia um buraco entre o que era aprendido na faculdade e aquilo que precisava ser executado no dia a dia da profissão.

Percebendo essa oportunidade, ele criou um primeiro curso, na modalidade presencial, para passar conhecimentos práticos e atualizados para estudantes de medicina veterinária e para profissionais já formados.

A ideia deu certo e, após algum tempo, ele resolveu levar esses ensinamentos para o ambiente online, para que alunos de outras regiões tivessem acesso. Naturalmente, isso aumentaria o alcance do seu negócio e, é claro, as vendas.

Para isso, contou com uma plataforma de hospedagem que lhe trouxesse confiança para que, então, pudesse construir com tranquilidade o seu empreendimento online.

O que podemos dizer é que o sucesso foi estrondoso e, em pouco tempo, ele abriu a sua Escola de Medicina Veterinária, a VeteduKa, e hoje fatura R$ 7 milhões por ano com a venda dos seus cursos online.

Dicas para faturar R$ 7 milhões no digital

O case de sucesso de João Amádio, da VeteduKa, pode servir de inspiração para muitos empreendedores que também querem faturar milhões no mercado digital.

No entanto, mais do que se inspirar, é necessário colocar em prática alguns pontos que o veterinário e outros infoprodutores milionários acionaram durante a sua trajetória.

Faça um bom planejamento

O planejamento é o primeiro passo de qualquer negócio. E no digital não seria diferente.
No planejamento, estão envolvidas diversas etapas, desde a análise da concorrência até o cálculo de todos os seus gastos para a implementação do negócio e a definição do preço que você praticará na venda do seu produto ou serviço.

Coloque tudo isso em um papel antes de criar propriamente o seu produto para saber quais caminhos seguir, inclusive para definir se vale mais a pena criar um produto do zero ou adquirir um produto PLR e apenas modificá-lo.

Além disso, procure definir objetivos específicos, bem como as metas que você utilizará para alcançá-los. Isso é essencial para que você possa mensurar os resultados no futuro e saber se o seu negócio realmente deu certo.

Conheça o seu público-alvo

Essa segunda dica pode mudar, de fato, os rumos do seu negócio. Isso porque, quem não conhece de forma profunda os seus clientes, dificilmente conseguirá vender.

Aqui, é importante que você conheça as principais características do seu público-alvo, bem como as suas dores. Afinal, é conhecendo-as que você será capaz de criar produtos que verdadeiramente as solucionem.

Assim que você fizer esse levantamento, é importante construir a persona do seu negócio, que é basicamente a representação do seu cliente ideal. Ter isso claro fará com que você consiga implementar ações de marketing assertivas.

Escolha uma boa plataforma de vendas

Outra dica para faturar milhões com o seu negócio digital é contar com uma boa plataforma de vendas. Como você viu no case de João Amádio, a ferramenta que ele escolheu para hospedar o seu curso online fez a diferença nos seus resultados.

Por isso, é necessário buscar uma plataforma segura e que ofereça um bom suporte para você e para os seus clientes. Assim, você terá tranquilidade para empreender.

Também é interessante que, além da hospedagem, a plataforma conte com outras funcionalidades que permitam que você divulgue e venda o seu negócio em segurança, como:

  • Checkout integrado;
  • Criador de landing pages;
  • Criador de funis de venda;
  • Ferramenta para automação de e-mail marketing.

Crie páginas de captura atrativas

As páginas de captura são a grande oportunidade que você tem de obter o nome, o e-mail e outras informações importantes sobre os seus possíveis clientes para, assim, estreitar o relacionamento com eles.

Vale dizer que essa é uma dica preciosa, pois ela pode contribuir para a conversão de vários usuários que estão em dúvida se adquirem ou não ou seu produto ou serviço.

Nesse caso, é importante que, além de disponibilizar um material rico (como um e-book) em troca dos dados do usuário, você invista em elementos atrativos para incentivá-los a compartilhar as suas informações e baixar o seu conteúdo.

Um bom caminho é conhecer mais sobre as técnicas de copywriting, pois é essa escrita focada na persuasão e cheia de elementos, como os gatilhos mentais, que fará com que os usuários se sintam atraídos e concluam a ação desejada por você.

Faça campanhas de e-mail marketing

Todo mundo sabe da importância de divulgar o seu negócio nas redes sociais. Mas muita gente acaba se esquecendo que um outro aliado para isso é o e-mail marketing.

Sim, o e-mail não morreu e é uma ótima forma de nutrir os seus possíveis clientes com informações sobre o seu produto ou serviço e, assim, conduzi-los pelo seu funil de vendas.
Nesse sentido, crie campanhas de e-mail marketing para bases segmentadas de leads, ou seja, diferentes e-mails para públicos em estágios distintos na jornada de compras.

Lembre-se de contar com uma ferramenta de disparo de e-mails automáticos para facilitar esse processo e otimizar o seu tempo. Afinal, tempo é dinheiro!

Cuide do pós-venda

Para faturar milhões no digital, não basta apenas investir em novos clientes. Também é preciso fidelizar os atuais. Nesse sentido, é imprescindível que você cuide do pós-venda do seu negócio.

Algumas boas práticas para isso são:

  • Solicitar feedback aos clientes sobre a sua experiência de compra;
  • Resolver os problemas prontamente e dar um retorno aos usuários;
  • Oferecer canais diversos para contato, como WhatsApp e redes sociais;
  • Deixar visível na sua página a área para atendimento ao consumidor;
  • Manter o relacionamento via e-mail marketing.

Todas essas dicas aliadas a uma dedicação ímpar no seu negócio digital podem levá-lo a faturar os tão sonhados milhões.

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