28/04/2024

Oi anuncia grupamento de ações em resposta ao ofício da B3

Embora tenha ganhado novo prazo para revalorizar suas ações, desde fevereiro que os papéis da operadora estão operando como ‘penny stock'.

Mais uma vez, em resposta ao ofício da B3 (Brasil, Bolsa Balcão), a Oi informou que irá propor o agrupamento de ações a seu acionista ainda este ano em razão da cobrança por parte da bolsa brasileira. Por meio de Fato Relevante divulgado nesta segunda-feira (29), a operadora afirmou que a bolsa de valores questionou a tele em relação ao valor dos papéis que são negociados desde 10 de fevereiro.

Acontece que as ações dá Oi estão sendo negociadas, desde a data citada, abaixo do piso regulamentado B3, que é de R$ 1. Ou seja, as ações da empresa estão operando como “Penny Stock”. A operadora já tinha sido notificada, mas pediu prazo adicional para adequar o preço dos papéis, acreditando que a conclusão da alienação do controle da V.tal e da unidade móvel para Claro, TIM e Vivo resultaria na revalorização das suas ações.

A B3 concedeu o prazo adicional, mas não houve alteração no valor das ações, que permaneceu o mesmo. Sendo que entre 1º de julho e 11 de agosto, os preços dos pais continuaram abaixo do valor regulamentado.

Com isso, a B3 encaminhou ofício para a Oi solicitando que a operadora apresente um cronograma e os procedimentos que vai adotar para “enquadrar a cotação de suas ações em valor igual ou superior a R$ 1”. A empresa recebeu a data limite até 1º de setembro, ou seja, na próxima quinta-feira, para apresentar esse documento.

Além disso, a Oi tem até o dia 17 de setembro de 2023 para realizar os procedimentos, conforme data limite estabelecida pela bolsa brasileira.

“Diante deste fato e em cumprimento ao determinado pela B3, a Companhia informa que será submetida ao Conselho de Administração da Companhia, proposta de grupamento de ações para deliberação dos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada e realizada ainda neste ano”, afirma a Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários