27/04/2024

WhatsApp: agora é possível buscar e conversar com um contato sem salvar

Agora no WhatsApp é possível fazer contato com outro usuário sem ter a necessidade de salvar o contato previamente.

O WhatsApp lançou recentemente uma funcionalidade inédita no aplicativo que possibilita iniciar uma conversa com um contato que não está registrado no celular. Essa inovação tem o objetivo de agilizar especialmente o processo de se comunicar com números empresariais, por exemplo.

WhatsApp

É importante destacar que, anteriormente, para contatar um número desconhecido no WhatsApp, era necessário salvar o telefone na agenda de contatos ou recorrer a métodos e apps de terceiros para evitar essa etapa adicional. Ou ainda, contar com o compartilhamento de contato por terceiros. Por exemplo: alguém envia o contato de uma pessoa para você e ao tocar no número era possível inicar uma conversa.

Como funciona o novo recurso de envio de mensagens para um novo contato no WhatsApp:

  1. Localização do recurso: O novo recurso de envio de mensagens para um novo contato está disponível no WhatsApp, mas está sendo liberado gradualmente para todos os usuários.
  2. Acessar a função de busca: Para enviar uma mensagem para um novo contato, o usuário deve abrir o aplicativo WhatsApp em seu dispositivo Android ou iOS.
  3. Localizar o ícone de conversa: No Android, o ícone de conversa está localizado no canto inferior direito da tela, enquanto no iOS está localizado no canto superior direito.
  4. Acessar a barra de busca: Dentro da interface do aplicativo, o usuário deve tocar na barra de busca localizada na parte superior da tela.
  5. Preencher com DDD e número: Na barra de busca, o usuário deve digitar o número de telefone do novo contato, incluindo o DDD (código de área).
  6. Iniciar a conversa: Após preencher o número de telefone, o usuário deve tocar no ícone “Conversar” para iniciar uma nova conversa com o contato adicionado.
  7. Verificação de atualização do aplicativo: Caso o recurso não esteja disponível para o usuário, é recomendado verificar se o aplicativo do WhatsApp está atualizado para a versão mais recente. Atualizações frequentes podem incluir novos recursos e melhorias no aplicativo.

Observação: O novo recurso facilita o processo de enviar mensagens para novos contatos, permitindo que os usuários localizem e adicionem rapidamente os números desejados usando a barra de busca. É importante ter paciência, pois a liberação do recurso pode levar algum tempo para alcançar todos os usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários