12/04/2024

Visando faturar R$ 100 milhões, Lotus ICT entra no mercado de telecomunicações

Empresa lançou a SecureLink, que irá oferecer serviços de cibersegurança e conectividade a estatais e companhias de grande porte do país.

A Lotus ICT, especializada na criação de projetos de infraestrutura de tecnologia, acaba de se lançar no mercado de telecomunicações e anuncia o lançamento da SecureLink, sua nova empresa que visa oferecer soluções avançadas de cibersegurança, conectividade e rede corporativa para estatais e grandes companhias do Brasil.

A Secure Link foi criada com o propósito de ser uma operadora “boutique”, onde oferecerá internet dedicada, rede corporativa privada e soluções avançadas de conectividade. Inicialmente, a ideia é ter ao menos 40 organizações parceiras até o final de 2024, além de atingir um faturamento superior aos R$ 100 milhões nos próximos três anos.

Flávio Lang, cofundador da SecureLink, conta que além do diferencial no atendimento aos clientes, a companhia utilizará como base um modelo inovador de rede por meio de parcerias com as maiores empresas de rede neutra do país.

“Hoje, o mercado é assistido por quatro gigantes nacionais e por grandes e médios provedores regionais. As grandes operadoras acabam cobrando muito caro, pois possuem uma estrutura pesada. Já os regionais têm cobertura limitada. É nesta lacuna que nos encaixamos, uma vez que atuamos em diversos estados do Brasil e conseguimos integrar variados fornecedores, sendo um ponto importante para as necessidades de companhias nacionais de médio e grande porte”, afirma.

Para isso, a SecureLink aposta na exclusividade oferecida no atendimento ao cliente. Ou seja, é a empresa parceira que fecha o chamado, além de ter a disposição um gerente particular e uma equipe dedicada de suporte com uma Central de Operações 24×7.

Para assegurar a proteção contra ciberataques, a empresa conta com diversas soluções de segurança à sua oferta de serviços de conectividade. Entre elas, estão as tecnologias de SD-WAN e SASE com parceiros renomados como Fortinet e Huawei. Além disso, a empresa possui acordos com múltiplos provedores de acesso. Deste modo, as soluções permitem redundâncias de abordagem, o que garante maior confiabilidade e resiliência.

“Estamos fazendo o caminho da convergência entre o mercado de telecomunicações e segurança, apresentando uma forma mais racional de utilizar a infraestrutura de fibra já construída e disponível no Brasil para atender as demandas de conectividade e segurança do setor corporativo. O pilar da segurança sempre foi uma área de competência nativa dentro da Lotus ICT. Temos um forte time de profissionais com muita experiência para nos ajudar nesta empreitada da SecureLink”, adiciona o cofundador.

Sobre a Lotus ICT

Fundada no Brasil em 2018, a empresa é formada por uma equipe com mais de 200 colaboradores diretos, 800 indiretos e possui presença em 15 países ao redor do mundo, entre eles Estados Unidos, Inglaterra e China. No cenário nacional, já executou projetos para gigantes como Petrobras, TIM, Usiminas, Cemig, Eletrobras, Caixa, Correios, entre outras.

Antes da SecureLink, a Lotus ICT já entregava soluções com geração de valor, entre elas, serviço de multi-cloud, cibersegurança, comunicação next-gen, automação de processos, gestão de serviços e infraestrutura. “O serviço de conectividade por si só está interligado com as demais tecnologias que já disponibilizamos ao mercado. A partir da nova empresa, pretendemos melhorar a qualidade da experiência dos atuais e futuros clientes. Não estamos levando apenas conectividade, mas sim atuando para solucionar as dores das companhias por meio da inovação“, conclui Lang.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários