24/07/2024

Amazon Fire tablet no Brasil? Entenda mais sobre a homologação

Amazon entrou com pedido de homologação na Anatel para um novo aparelho e a especulação indica chegada do Fire tablet no país.

Amazon faz nova homologação na Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, sugere que o Fire HD está chegando no Brasil. Na última sexta-feira, 26, um dispositivo registrado como P4N6AC, que parece se tratar do Fire HD, foi homologado aqui. Recentemente o aparelho da Amazon foi analisado pela FCC, autoridade do assunto nos Estados Unidos. 

Pessoa segurando um modelo do Amazon Fire Tablet

Embora não se saiba com clareza se trata-se do Fire, foi possível ver que se trata de um tablet, com Bluetooth e Wi-Fi Dual Band (2,4 e 5GHz) para conectar com a internet. As informações foram apuradas pelo site Tudo Celular, que teve acesso aos documentos da FCC. 

Além disso, eles também afirmam que alguns detalhes reforçam a presença de carregamento no formato USB-C e conector 3,5 mm Ps para uso de fones de ouvido, e um slot para microSD que permite expandir a capacidade de armazenamento interno do aparelho.

Não há mais informações sobre lançamento e valores, já que o pedido de homologação não afirma que o aparelho será apresentado no país. Porém, as informações encontradas indicam que seja a chegada do tablet da Amazon

Sobre o Fire 

Trata-se de um tablet a preço baixo que é produzido e vendido pela Amazon. Para se ter noção um modelo pode custar por volta de Us$ 49,90, o que equivale a R$ 190,00. 

Ele é um aparelho que faz companhia a outros produtos eletrônicos da Amazon, como o Fire Phone e o Fire TV, sendo que o produto para televisões já é bastante conhecido no Brasil, é o Stick. 

O Fire é um eletrônico que oferece aos consumidores mais uma opção de marca e modelo diferente dos que já existem. É um produto pouco consumido no país, já que é preciso ser importado para ter acesso.

Esse produto pode ser comparado a outros tablets que são vendidos e aprovados no Brasil. Porém ele ainda não pode ser comprado no país, pois não teve liberação da Anatel, o que pode mudar segundo as recentes informações.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários