22/04/2024

Apple se aprofunda em automóveis com software para painel de carros

Além disso, empresa anunciou o Apply Pay Later, um serviço que permite aos usuários parcelar sem juros.

A Apple anunciou na segunda-feira (06) que irá integrar mais profundamente seu software nos principais sistemas de direção dos carros, enquanto a fabricante do iPhone lançou uma série de recursos para pagamentos e colaboração empresarial e um par de novos laptops.

apple
Foto: Reprodução Internet

A Apple anunciou o Apply Pay Later, um serviço que permite aos usuários parcelar sem juros. O negócio, que funcionará na rede MasterCard Inc (MA.N) onde quer que o Apple Pay seja aceito, coloca a Apple na direção da concorrência com provedores de pagamento como Affirm Holdings Inc (AFRM.O) e PayPal Holdings Inc (PYPL.O).

Mas principalmente a Apple dobrou os produtos existentes. Um laptop MacBook Air foi redesenhado em torno de um novo processador de silício M2, que diz ser 35% mais rápido que o chip M1 anterior. O novo laptop pesará 1,2 kg e terá uma câmera de alta definição 1080p para fornecer melhores imagens em videochamadas. O MacBook Air custará a partir de US$ 1.199, anunciou a Apple em sua conferência WWDC 2022.

O chip M2 também alimentará o MacBook Pro de 13 polegadas, que custará a partir de US$ 1.299 e estará disponível no próximo mês. Ambos os chips usarão uma segunda geração de tecnologia de fabricação de chips de 5 nanômetros. A Apple não disse quem faria o chip, mas provavelmente os fabricantes incluem o parceiro de longa data da Apple, Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (2330.TW), que está lutando com atrasos de novas tecnologias.

“Eles têm que fazer volume” com os novos laptops, disse Bob O’Donnell, da TECHnalysis Research. “Essa é a escolha segura”, disse ele sobre os chips de 5 nanômetros.

Mas a Apple rompeu com sua tradição de não falar sobre tecnologia futura quando exibiu um novo painel de carro que, segundo ela, seria capaz de exibir dados de instrumentos importantes, como velocidade, níveis de combustível e consumo de combustível. A Apple disse que está em negociações com montadoras como Ford Motor Co (F.N), Nissan Motor Co (7201.T), Mercedes-Benz (MBGn.DE) e Honda Motor Corp (7267.T). Veículos com o software não serão anunciados até o final do próximo ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários