Amazon Prime Video ganhará nova interface semelhante à Netflix

Confira algumas das imagens reveladas, onde é possível observar a nova organização que a plataforma passará a ter após a atualização.

A Amazon Prime Video trará novidades em sua plataforma para aqueles assinantes que não gostam da interface do streaming. Com o objetivo de melhorar a navegação e levar uma nova experiência aos usuários, a empresa confirmou que irá reformular a interface dos usuários, chegando primeiro nas smart TVs e em dispositivos Android.

A previsão é que o novo design seja lançado nos próximos meses, ainda no verão americano, ou seja, meados de setembro. Esta é a primeira grande reformulação da experiência desde que o streaming começou a distribuir conteúdo exclusivo em 2013.

Conforme imagens que foram reveladas sobre a atualização, a navegação na plataforma será bastante parecida com as que já são experimentadas em outros serviços de streaming, como a Netflix.

De acordo com Helena Cerna, principal diretora de tecnologia de gerenciamento de produtos da Prime Vídeo, a plataforma tinha uma “necessidade de evoluir a experiência do cliente”.

Entre os principais destaques da reformulação está a nova modelagem do menu principal, que irá facilitar a navegação e a sugestão de conteúdo, cujo elementos são os mais criticado do serviço durante anos, sendo que os usuários reclamam a dificuldade de encontrar um título em meio às opções, além de nem sempre os destaques estarem em evidência.

Outro grande problema apontado era a mistura de conteúdo da Amazon Prime Video, de canais extras e da própria loja da Amazon, onde os assinantes afirmavam que pela ‘bagunça’ não tinha como saber ao certo o que ele tinha ou não direito. Com a atualização, esse será um problema a menos para os consumidores.

Na versão para smart TVs, a interface terá um menu lateral categorizando melhor todas as opções, organizado assim o que estará disponível para todos os assinantes, o que é conteúdo ao vivo e o que exige pagamento adicional.

Com um design mais próximo ao da Netflix, com ícones em diferentes tamanhos, dando destaque a determinados conteúdos, a Amazon Prime Video afirma que será uma forma de apresentar aos assinantes quais produções merecem atenção, evidenciado as principais apostas do streaming. Ou seja, é esperado que as suas produções ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder,’ e ‘The Boys’ apareçam nesses espaços.

Foto: Divulgação Amazon

Também revela que terá uma seção com a produções mais assistidas, que já existe na versão atual da plataforma, mas terá uma nova cara para impulsionar os originais Prime Video.

Além disso, a distinção entre os diferentes tipos de conteúdos ofertados também será melhorada, com um menu inicial para organizar o que faz parte de cada assinatura, oque exige compra adicional ou assinatura de outros serviços, como Starz e Paramount+.

Foto: Divulgação Amazon

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x