28/04/2024

Mais uma: TikTok lança ferramenta de texto para concorrer com o Twitter

Além da Meta que lançou a Thread para concorrer com o Twitter, o TikTok fez uma atualização baseada em textos com o mesmo objetivo.

A rede social TikTok lançou uma nova forma de postagem em seu feed de conteúdos na segunda-feira, 24 de julho. Agora, além dos tradicionais vídeos curtos, os usuários poderão publicar conteúdos apenas em texto, com o objetivo de incentivar a expressão criativa de ideias de outras maneiras.

TikTok

Essa atualização permite que os criadores compartilhem poemas, letras de música, contos e diversas outras mensagens escritas diretamente na plataforma. Para tornar esses textos mais atraentes e personalizados, a TikTok introduziu algumas ferramentas de formatação que possibilitam a modificação da fonte, tamanho, cor e alinhamento do texto.

Além disso, a nova funcionalidade permite aos usuários adicionar localização, figurinhas e escolher diferentes cores de fundo para deixar o post ainda mais visualmente interessante. Outra opção emocionante é a capacidade de adicionar uma trilha sonora ou áudios personalizados, proporcionando uma experiência única para quem visualiza o conteúdo.

Com essas novas possibilidades, a TikTok pretende expandir as formas de expressão criativa em sua plataforma, ampliando as oportunidades para os criadores se conectarem com seu público e compartilharem suas paixões e talentos por meio de textos mais elaborados e diversificados.

Os usuários poderão adicionar hashtags e tags às postagens para aumentar sua visibilidade e alcançar mais pessoas na plataforma.

A empresa anunciou a novidade por meio de um comunicado oficial, no qual expressaram sua empolgação em ver o que a comunidade criará com essa nova forma de expressão. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre o motivo específico por trás do lançamento dessa funcionalidade.

Uma possível razão para essa iniciativa do TikTok pode estar relacionada à sua intenção de se posicionar como uma alternativa para outras redes sociais que se concentram em conteúdos escritos. Um exemplo é o Twitter, que tem enfrentado problemas de queda na receita publicitária e passou por uma mudança de nome para X. Além disso, a Threads, uma plataforma lançada pela empresa Meta, também tem experimentado uma queda acentuada em engajamento e número de usuários.

Com a introdução das publicações em texto, o TikTok busca ampliar sua oferta de formatos de conteúdo e atrair usuários de outras plataformas, que podem estar procurando novas maneiras de se expressar e se conectar com a comunidade online.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários