22/04/2024

V.tal alcança a marca de 17 milhões de domicílios com fibra óptica

Empresa pretende alcançar 34 milhões de casas passadas, a partir dos investimentos previstos de R$ 30 bilhões até 2025.

Nesta segunda-feira (11), a V.tal, empresa pioneira de rede neutra de fibra óptica fim a fim do mercado brasileiro e detentora da maior infraestrutura de telecom, anunciou que acaba de alcançar a marca de 17 milhões de casas passadas com internet disponível para contratação por provedores de internet e operadoras.

Com isso, a empresa mostra que ampliou seu serviço para 1 milhão de casas de maio para cá, uma vez que em tal mês, a V.tal, anunciou que tinha chegado a 16 milhões de casas passadas.

De acordo com a companhia, a quantidade atual de endereços representa cerca de 18% dos domicílios, incluindo casas e pequenas empresas, que existem no país, consolidando como a maior rede neutra, um modelo inovador de compartilhamento de infraestrutura de telecom que permite que novas companhias passem a oferecer internet banda larga para o cliente final, trazendo dinheiro novo e ajudando a democratizar o acesso à internet de alta velocidade no Brasil.

A V.tal pretende alcançar 34 milhões de casas passadas com sua fibra na porta, a partir dos investimentos previstos de R$ 30 bilhões até 2025, aumentando a inclusão digital do país.

De acordo com a V.tal, sua estrutura de alta capilaridade com cerca de 400 mil km de fibra óptica, é a unida red neutra que possui casas passadas me todos os estados do Brasil, sendo que desde sua criação em 2021, já conquistou mais de 20 novos contratos de Fiber To The Home (FTTH) com provedores regionais com a primeira operadora 100% digital surgida no Brasil – a OBVIOUS.

A OBVIOUS usará a infraestrutura da V.tal para levar oferta de internet de ultra velocidades para os consumidores de mais de 20 municípios do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A V.tal, que foi comprada pela Globonet Cabos Submarinos e outros fundos do BTG Pactual, é primeira empresa de rede neutra de fibra óptica fim a fim do mercado brasileiro, com posição única no território nacional, a V.tal oferece soluções de FTTH, além de serviços de atacado para operadoras e provedores de internet de diferentes portes e regiões de todo o país.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários