06/04/2024

Americanet + Vero amplia acordo com V.tal para expandir serviço de FTTH

Com a parceria, a Vero abre a possibilidade de levar internet por fibra óptica para ao menos 150 cidades em 10 estados brasileiros.

A V.tal e a Americanet+Vero acabam de firmar um novo contrato para expandir o serviço de FTTH (Fiber To The Home) a nível nacional. Por meio da parceria, a Vero, que já utilizava o modelo de compartilhamento de rede neutra de fibra óptica em Minas Gerais desde 2021, abre a possibilidade de levar esse serviço para ao menos 150 cidades em 10 estados brasileiros.

O serviço deve chegar primeiro às regiões já atendidas pela Americanet+Vero no sul do país, sudeste e centro-oeste. A parceria confirma os benefícios e vantagens do modelo de negócios da V.tal, empresa global de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da maior rede neutra de fibra óptica no Brasil.

A Americanet+Vero irá contar com mais de 22 milhões de HPs (Home Passed) da V.tal, para expansão da oferta de internet residencial de alta velocidade para o consumidor final, aumentando sua área de cobertura e atendimento, inclusive com a entrada no mercado de São Paulo.

Fabiano Ferreira, CEO da Americanet+Vero, conta que a parceria também traz uma nova fonte de crescimento do nosso negócio, baseada nessa experiência diferenciada para os clientes, a partir de uma operação cada vez mais eficiente e inteligente.

“O modelo de rede neutra tem se mostrado consistente na manutenção da qualidade do serviço ao cliente, o que é fundamental para a Vero. Com essa expansão da parceria, vamos replicar o serviço para outras regiões, sempre atentos às oportunidades de ampliar o acesso das pessoas à banda larga de alta velocidade com muitos serviços digitais diferenciados, não só nos grandes centros urbanos, mas em regiões mais remotas “, afirma Ferreira.

Atualmente, a Americanet+Vero atende cerca de 1,5 milhão de assinantes em 425 cidades brasileiras, com amplo portfólio focado em banda larga fixa, oferecendo também produtos de voz, telefonia móvel e streaming. O modelo de rede neutra configura a terceira via de crescimento para a empresa nesta nova fase, complementando a estratégia de consolidação e crescimento orgânico da base de clientes.

Para a V.tal, este novo momento do acordo representa um marco importante, visto que a Vero foi a primeira cliente da empresa a “testar” o seu modelo de negócios de rede neutra há dois anos.

“Saber que o nosso cliente número 1, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, está renovando a aposta no nosso serviço de rede neutra ao ampliar a sua atuação para todas as regiões, nos dá a confiança de que de fato o mercado entendeu o valor financeiro e estratégico do nosso modelo de negócios”, diz Amos Genish, CEO da V.tal.

O modelo de rede neutra da V.tal também contribui para a agenda ESG – Governança, Social e de Sustentabilidade – ao amplificar a conectividade e a digitalização pelo país, inclusive em locais mais distantes. Como resultado, as ações evitam a sobreposição de construção de cabos, aumentando a segurança e colaborando para a urbanização das cidades e uso mais ordenado dos postes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários