19/03/2024

TIM terá experimentação 5G em 10 lojas

Operadora conta com as parcerias da Ericsson, LG e Intel na iniciativa.

Loja da TIM (Ilustração)
Loja da TIM (Ilustração) Imagem: Divulgação TIM

Chegou a hora do grande público experimentar uma conexão 5G e será por meio da TIM. A operadora, que já realizou demonstrações em instituições e eventos acadêmicos, levará a tecnologia para cerca de 10 lojas no Brasil.

Na unidade do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a degustação já está disponível. A unidade foi a primeira com a novidade, que vai se expandir para outras lojas nos próximos meses.

Para a ação, duas marcas entraram como parceiras da operadora: LG e Ericsson. A primeira forneceu seu potente smartphone LG V50, para que todos possam conhecer, na prática, o desempenho da conexão.

Já a segunda disponibilizou toda a sua tecnologia 5G para viabilizar a ação da TIM. Trata-se de uma rede comercial em fase de testes, instalada mediante licença específica da Anatel.

VIU ISSO?
Leilão de 5G poderá ocorrer no segundo semestre de 2020
TIM fará demonstração do 5G em Campina Grande
Xiaomi inova com smartphone 5G e tela nas bordas e traseira

Outra parceira que merece destaque é a Intel. A marca colocou um kit de realidade virtual com um vídeo institucional para que todos conheçam o potencial da quinta geração para áreas como saúde, educação, entretenimento e outras.

“As nossas lojas são o principal ponto de contato com o consumidor e buscamos, cada vez mais, transformá-las em espaços que vão além da venda. A ideia é oferecer experiências relacionadas à inovação e pioneirismo da TIM e a demonstração do 5G vai ao encontro dessa estratégia. As pessoas poderão conhecer o potencial da nova tecnologia e entender como ela irá influenciar o seu cotidiano no futuro”, comenta João Stricker, Diretor de Sales Consumer da TIM Brasil.

Os consumidores terão até dezembro para experimentar o 5G no Shopping Ibirapuera. Até o fim do ano, a experimentação chegará em outros estados, de acordo com a previsão divulgada.

A TIM destaca a sua liderança no desenvolvimento da tecnologia. A operadora já conta, inclusive, com dois “living labs” para estudo e aprimoramento de soluções que serão potencializadas pelo 5G.

Um está localizado em Florianópolis e o outro em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

“O objetivo é potencializar o conhecimento da tecnologia para que a adoção ao 5G possa ser rápida e eficiente no país. Nos living labs, já estão sendo desenvolvidas soluções que podem impactar o cotidiano das pessoas e das empresas em áreas muito relevantes para o Brasil, como saúde, educação e segurança. As startups do Cubo Itaú também poderão, em breve, testar seus projetos 5G. A ideia é justamente preparar esse ecossistema de inovação para que possamos aproveitar o poder transformador da rede de quinta geração”, diz Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários