23/04/2024

TIM anuncia dispositivo IoT que auxilia no distanciamento social

Equipamento emite alerta quando uma pessoa se aproxima de outra em uma distância menor que a segura.

A TIM, por meio do seu recém lançado marketplace IoT, anunciou que está trazendo para o Brasil a solução Smart Proximity, uma plataforma que pode ser utilizada para promover o distanciamento social entre pessoas.

O dispositivo foi desenvolvido pela empresa Engineering, especializada em tecnologia da informação e consultoria em transformação digital.

Por enquanto, a novidade está disponível para clientes corporativos da TIM do setor de agronegócios.

O sistema funciona com sensores inteligentes. Cada funcionário recebe um “Smart Sensor”, que pode ser na forma de crachá, uma pulseira ou um botton.

Quando uma pessoa se aproxima de outra o Smart Sensor começa a vibrar, piscar um led vermelho e emitir um alerta sonoro.

O dispositivo funciona offline e quando uma rede Wi-Fi está disponível ele se conecta para transmitir o histórico de eventos.

Os sensores podem ser configurados pela empresa, por exemplo, para manter a distância recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de 1,5 metro.

VIU ISSO?

–> Cliente TIM poderá fazer recargas pelo PIX

–> TIM levou 800 mil clientes para o C6 Bank em 3 meses

–> TIM está convidando clientes para testar 5G

Além do cenário da Covid-19, o Smart Proximity também pode ser utilizado para evitar que colaboradores de uma empresa se aproximem de áreas de riscos físicos, químicos ou ambientais.

“Acreditamos que será uma excelente ferramenta para os clientes e funcionários do agronegócio, inclusive para frigoríficos e granjas, locais nos quais colaboradores trabalham muito próximos uns dos outros. Seguimos na busca constante por aperfeiçoar nossas ofertas de soluções, e o Marketplace IoT TIM é um bom exemplo disso”, explica Alexandre Dal Forno, chefe de marketing corporativo & IoT da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários