20/04/2024

Conteúdos do Discovery+ serão exibidos na RedeTV!

Bloco Sessão Discovery+ passará a fazer parte da programação da emissora de TV aberta a partir deste sábado (9); saiba detalhes.

A RedeTV! e o Discovery+ anunciaram uma novidade que vai agradar muito os consumidores e poderá se tornar uma tendência para o mercado de streaming. As duas empresas firmaram uma parceria onde a emissora de TV aberta passará a exibir conteúdos da plataforma de streaming.

A partir deste sábado (9), começa a ser exibido o Bloco Sessão Discovery+ na programação da Rede TV!. Conforme o acordo, será veiculada pela primeira vez na TV aberta no Brasil a série “Cake Boss”, com exibição de episódios de uma temporada semanalmente, às 17h30. As outras temporadas continuarão disponíveis na plataforma de streaming.

‘Cake Boss’ é uma série americana de sucesso no Discovery+ protagonizada por Buddy Valastro, um dos confeiteiros mais renomados do mundo. Na série, é acompanhada a rotina do profissional que é conhecido por inovar na decoração de bolos e desenvolver projetos cada vez mais completos.

Buddy herdou sua profissional do seu pai, Carlo’s Bakery, em Hoboken, Nova Jersey, onde são feitos a mão milhares de bolos, onde o confeiteiro carrega sua equipe de centenas de profissionais comprometidos com sua história e tradição dos Valastro. Atualmente, há diversas unidades espalhadas do empreendimento, inclusive no Brasil.

Durante o Bloco Sessão Discovery+, os telespectadores também poderão aproveitar conteúdo exclusivos apresentado pela chef Michele Crispim, campeã da 4ª temporada de MasterChef Brasil (Band), atualmente formada em Confeitaria pela escola de gastronomia ‘Le Cordon Bleu’, em Paris, na França.

Negócio promissor?

Esse é um tipo de negócio que pode ser bastante promissor para as plataformas de streaming. Além de disseminar os conteúdos para públicos que não estão familiarizados com o modelo de streaming, pode contribuir também para uma ampliação da base de clientes. Por exemplo: ao disponibilizar uma temporada de um conteúdo na TV aberta, esse público se torna um potencial assinante da plataforma de streaming.

Se esse modelo de negócio realmente der certo, nada impede que no futuro teremos espaços na programação da TV aberta para conteúdo de plataformas como Disney+, Amazon Prime Video, Netflix e HBO Max.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários