23/04/2024

Claro ativa o 5G em João Pessoa, Porto Alegre e BH; veja os bairros

Confira quais os bairros que terão cobertura da operadora e como os clientes poderão acessar a tecnologia.

Nesta sexta-feira (29), a Claro lançou o seu 5G+ em Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre. De acordo com a operadora, sua estrutura já estava pronto e assim que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Gaispi liberaram a faixa 3,5 GHz, a tele ativou a nova rede nas três capitais.

Nesse primeiro momento, a Claro afirmou que a cobertura da rede estará disponível em regiões dos seguintes bairros de João Pessoa: Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania, Altiplano Cabo Branco, Brisamar, Bairro dos Estados e Miramar. Nos próximos meses, a previsão é que a cobertura 5G+ seja expandida para localidades como Oitizeiro, João Paulo II, Cristo Redentor, Jardim Cidade Universitária, Ernesto Geisel, Planalto Boa Esperança, Jaguaribe, Castelo Branco e Centro.

Já em Belo Horizonte, assim como já informamos aqui, o 5G da claro estão disponíveis em 17 bairros: Savassi, Lourdes, Santo Agostinho, Boa Viagem, Ouro Preto, Bandeirantes, São Bento, Barragem Santa Lúcia, Minaslândia, Alípio de Melo, Manacás, Providência, São Gonçalo, São Bernardo, Heliópolis, Paraíso e Hospital da Baleia. A Claro continuará expandindo sua rede e chegará a outras áreas, como, por exemplo, o bairro de Buritis.

Em Porto Alegre, o sinal começa em regiões de 12 bairros: Higienópolis, Moinhos de Vento, Jardim Europa, Boa Vista, Mont’Serrat, Auxiliadora, Bela Vista, Petrópolis, Três Figueiras, Rio Branco, Tristeza, Vila Assunção.

A operadora reforça que essa é apenas a fase inicial, uma vez que outras áreas das capitais receberão a tecnologia.

Como acessar o 5G+ da Claro?

De acordo com a Claro, os clientes da operadora não precisaram alterar o contrato atual, sendo que qualquer um que tenha um aparelho compatível com a rede e estiver na área de cobertura poderá ter acesso ao 5G+, sem a necessidade de trocar de chip ou de plano.

Além disso, todos os telefones comercializados pela Claro e compatíveis com o 5G DSS já suportam também a faixa de 3,5 GHz e serão automaticamente compatíveis com o novo 5G+, agora com mais capacidade pela adição da nova faixa.

“Estamos orgulhosos em habilitar de forma pioneira mais essa fase da evolução tecnológica no Brasil. É mais um passo em um universo vasto e de possibilidades, muitas ainda nem pensadas. A disponibilização do 5G+ abre portas para novas discussões; oportunidades em negócios, serviços, comunicações; acelera a digitalização; além de impulsionar a criação de aplicações que irão fazer diferença na vida das pessoas e tornar o dia a dia mais divertido e produtivo. Mas, é só o início. Temos um longo e desafiador caminho pela frente”, avalia José Félix, presidente da Claro.

Claro ilumina marcos das capitais para marcar início do 5G+

Para marcar o lançamento do 5G+ em Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre, a Claro e a Embratel iluminaram marcos importantes nas cidades:

Em BH, as empresas produziram a celebração Caminhos Conectados. Direto do Mirante do Mangabeiras, diante da vista da cidade de Belo Horizonte, na noite de quarta (27), um canhão vermelho de alta potência foi apontado para a cidade, que pode conferir um espetáculo de lasers, assinadas pelo artista visual mineiro Rafael Cançado (Homem Gaiola) – conhecido por projeções realizadas em locais icônicos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, entre outros.

Em João Pessoa, a Claro Brasil escolheu a Ponta do Seixas, local mais oriental do continente americano, onde o sol nasce primeiro no Brasil, como ponto de partida para sua jornada 5G+. Na noite de quinta-feira (28/07), a Claro iluminou este e outros lugares icônicos da capital paraibana: o Farol do Cabo Branco, na Ponta do Seixas; o símbolo ‘Eu amo JP’, na Praia de Tambaú – Busto de Tamandaré; o centro histórico de João Pessoa; a Praça da Independência; e o Parque Solon de Lucena (Lagoa). No pôr do sol desta sexta-feira (29), data de ativação do sinal 5G+, a cidade será iluminada novamente.

Em Porto Alegre, também a partir de uma celebração no Espaço Multiverso no Cais Embarcadero, transmitida em tempo real pelo Canal 500 da Claro tv+ na quinta-feira (28/07), a Claro e a Embratel iluminaram 5 marcos da cidade: o Monumento aos Açorianos, o Laçador, o Instituto Caldeira e as Torres da Claro e da Embratel. A iniciativa, que segue nos próximos dias, será apoiada pelo projeto ‘A Energia da Claro’, considerado o maior programa de geração distribuída de energia limpa entre empresas privadas do país.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários