Claro anuncia ativação do 5G em bairros de Belo Horizonte; saiba quais

Durante coletiva de imprensa, representantes da operadora explicaram os motivos dos bairros escolhidos para receber a nova rede.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir desta sexta-feira (29), o sinal do 5G será ativado em mais três capitais brasileiras: Porto Alegre, João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG). Em relação à capital mineira, a Claro anunciou nesta quarta-feira, 27, que irá lançar a nova rede em 17 bairros da cidade.

O CMO da Claro, Márcio Carvalho, explicou durante coletiva de imprensa os motivos dos bairros que foram escolhidos para receber o sinal da quinta geração de internet móvel da operadora.

De acordo com executivo, os bairros escolhidos correspondem a critérios técnicos, onde possui mais smartphones compatíveis com a nova rede, afirmando que, automaticamente, os proprietários desses aparelhos passarão a ter velocidade mais alta quando a rede for ativada.

“Essas áreas são definidas por critérios técnicos, onde a gente já tem mais smartphones preparados para o 5G. Todo mundo que tem aparelho 5G na mão, automaticamente, quando a gente iluminar essa nova rede, essa rede com a nova frequência adquirida no leilão, vai passar a ter essas velocidades muito mais altas automaticamente, sem precisar mudar nada”, afirmou.

Os locais selecionados para o 5G+ da Claro são: Savassi, Lourdes, Santo Agostinho, Boa Viagem, Ouro Preto, Bandeirantes, São Bento, Barragem Santa Lúcia, Minaslândia, Alípio de Melo, Manacás, Providência, São Gonçalo, São Bernardo, Heliópolis, Paraíso e Hospital da Baleia.

A informação foi confirmada pelo CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, que afirmou que nas áreas de cobertura, assim que a Anatel autorizar, o 5G será ativado nos aparelhos da operadora compatíveis com o 5G. Embora não cite prazos, ele afirmou que o plano de expansão continua em andamento e que a expectativa é avançar com a tecnologia para outras cidades mineiras.

“O nosso foco é o 5G (…) À medida que a demanda aumenta, temos que atender essa demanda”, afirmou.

ViaG1
Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
1
0
O que você acha? Comente!x