19/04/2024

TV UFS é integrada à Rede Nacional de Comunicação Pública

Integração é resultado do acordo entre a EBC, que gerencia a TV Brasil, com a UFS, que foi assinado em novembro de 2021.

Desde esta terça-feira (31) que a TV UFS, emissora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), passou a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que é gerenciada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Disponível através do canal digital 2. HD, a programação da TV Brasil chega a mais uma capital do país, Aracaju, no Sergipe, e conta com produções e atrações regionais de qualidade da emissora pública.

A integração da TV UFS a RNCP é resultado do acordo entre a EBC com a UFS, que foi assinado em novembro de 2021 para a formalização da parceria e operacionalização da nova emissora, cujo licenciamento foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mês passado.

A TV UFS passa a integrar a RNCP como Associada, exibindo mais de dez horas e meia de conteúdo na TV Brasil, incluindo transmissão dos canais da multiprogramação: TV Brasil, TV Brasil 2, Canal Educação e Canal Saúde. Dessa forma, o sinal da emissora está disponível para aproximadamente 600 mil potenciais telespectadores em Aracaju.

Entre os benefícios do acordo está a ampliação do acesso aos conteúdos que são produzidos na região. Com colaborações jornalísticas nos noticiários, o conteúdo local gerado pela TV UFS se agrega à programação nacional. Além disso, possibilita que todos os brasileiros conheçam as belezas de Sergipe através de conteúdos artísticos e pautas ligadas à educação e ao turismo do estado.

Como sintonizar a TV Brasil

Para acompanhar a programação da TV Brasil, que inclui agora em sua grade a TV UFS, o usuário pode acessar pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Além disso, também pode ser acessado no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br, por aplicativo no smartphone ou pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Quanto ao aplicativo, ele está disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e iOS.

Importante ressaltar que a numeração da TV Brasil depende da região. Por exemplo: na TV aberta, a TV Brasil pode ser sintonizada na TVE da Bahia – Salvador (BA), no Canal 10.1 HD. Na TV por assinatura, está disponível em todo o Brasil pela SKY, no canal 23 (DTH). Confira aqui como sintonizar a programação na sua região.

ViaEBC
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários