27/02/2024

TIM recebe selo RA 1000 do Reclame Aqui; saiba do que se trata

Operadora é a única do setor de telecomunicações a figurar no ranking ‘Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias’.

De acordo com o ranking de avaliação do Reclame Aqui, onde é considerado referência em consulta sobre reputação de empresas e relações de consumo, a TIM conquistou o selo RA 1000, avaliação máxima do portal de resolução de conflitos, que mostra o compromisso da operadora no pós-venda. O site conta com mais de 360 mil companhias cadastradas e atualiza diariamente seus rankings de avaliação.

Na plataforma, a TIM é a empresa de telefonia móvel no país que mais respeita o cliente, sendo que no ranking “Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias”, a operadora é a vice-líder e a única do setor de telecomunicações a figurar no levantamento. A operadora também está no Top 10 do ranking “Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 6 meses”.

Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Operations da TIM, afirma que “TIM tem somado esforços para otimizar o atendimento e oferecer a melhor experiência aos seus clientes em todos os canais de contatos, inclusive expandindo a atuação para sites de resoluções de conflitos, como o Reclame Aqui”.

“Estar entre os líderes do ranking de empresas com maior resolutividade ratifica esse compromisso e a cultura interna que prioriza a voz do consumidor. De acordo com a projeção dos nossos indicadores, esperávamos receber o selo RA 1000, que certifica empresas que possuem excelência em atendimento no portal, apenas em outubro, mas ele chegou antecipadamente, em junho”, completa.

Edu Neves, co-fundador e CEO do Reclame Aqui, afirma que a TIM se trata de um caso de sucesso da plataforma. A operadora, sabiamente, foi a primeira do setor a entender a importância do site, que foi escolhido pelo consumidor como canal de relacionamento com as marcas e fonte segura para fazer melhores escolhas.

“[…] A alta performance no trabalho, a visão estratégica aplicada e o empenho em solucionar os problemas com seus clientes dentro da nossa plataforma, conquistando o selo RA1000 – reputação máxima – em um tempo extremamente curto, mostra que empresas que já têm uma estratégia customer centric recebem rapidamente o reconhecimento e a recomendação dos consumidores no Reclame AQUI”, disse.

A operadora também é destaque na redução de reclamações recebidas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sendo que em 2021, as queixas foram reduzidas em mais de 30%.

A TIM também ficou em primeiro lugar no Ranking de Satisfação de Demandas na Anatel 2021. Além disso, mantém a oposição de empresa menos demandada nos Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

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