18/04/2024

TIM já liberou sua rede para todos os DDDs adquiridos da Oi Móvel

Todos os clientes da Oi que migrarão para a operadora já podem utilizar a sua rede, com maior cobertura 4G e mais velocidade de internet.

Desde maio que a TIM começou o processo de abertura da sua rede para os clientes Oi que foram adquiridos através da compra dos ativos da Oi Móvel, sendo que o processo foi iniciado no DDD 19, na área de Campinas, em São Paulo, sendo que nesta-sexta-feira foi liberado o DDD 21, correspondente ao Rio de Janeiro e último código da área faltante.

Com isso, a TIM finaliza uma fase muito importante da operação, onde todos os DDDs que serão migrados da Oi Móvel já podem utilizar a rede móvel da própria TIM, com maior cobertura e qualidade de serviço.

Embora já possam usar a rede da TIM, os clientes da Oi Móvel ainda serão tarifados pela própria Oi, assim como o atendimento, recarga e suporte continuam com a operadora. Ao momento que for ocorrendo novas mudanças, os usuários serão informados.

Por possuir o maior número de espectro e ter a maior cobertura 4G entre as operadoras, os clientes da Oi que serão migrados terão um grande “upgrade”, rede, especialmente em áreas em que a presença da Oi era predominante. Com isso, os usuários terão acesso a melhor qualidade de serviço e velocidades de internet mais rápidas.

Entretanto, vale ressaltar que nem todas as antenas da Oi foram desativadas. Neste primeiro momento, as redes devem coexistir, sendo que somente nas próximas etapas que os sites serão desligados e direcionados para as operadoras, incluindo a Vivo e Claro, que também compraram uma fatia de ativos da Oi Móvel.

Da divisão do cliente da Oi, a TIM ficou com 29 DDDs, incluindo 11 e 21, os mais populosos. Enquanto a Claro ficou assumirá códigos de 27 regiões e a Vivo ficará com linhas de 11 diferentes códigos de área. Confira como ficou a divisão para cada operadora.

A unidade móvel da Oi foi comprada pela TIM, Vivo e Claro em um operação válida em R$ 15,922 bilhões. A transação é parte estratégica da Oi, que está em processo de recuperação judicial.

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários