03/07/2022

TIM leva cobertura 4G para propriedades da Citrosuco em São Paulo

Com o projeto '4G TIM no Campo', a operadora ativou o sinal 4G em todas as fazendas da produtora de suco de laranja.

Com investimento e parcerias, a TIM tem expandido a sua cobertura 4G por diversas regiões do país. Dessa vez, a operadora ativou o sinal em todas as propriedades da Citrosuco, produtora de suco de laranja, com unidades fabris e fazendas distribuídas no interior de São Paulo. Todas as plantas industriais e propriedades agora são conectadas pela mesma tecnologia da cidade.

Através do projeto “4G TIM no Campo”, a operadora possui mais de 7 milhões de hectares conectados, onde o objetivo é levar sinal ao interior do território, atendendo o agronegócio.

De acordo com a Citrosuco, a TIM oferece mais do que sinal de cobertura 4G, mas também desenvolveu uma solução para operações logísticas. O projeto contemplou a infraestrutura digital para o monitoramento dos caminhões entre as fazendas e fábricas, resultando no aumento da produtividade e reduzindo eventuais perdas. Com isso, é possível acompanhar todos os dias cada detalhe da cadeia de produção da produtora.

Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, afirma que “O projeto desenvolvido em parceria com a Citrosuco comprova que é possível interligar e monitorar os mínimos processos de uma cultura agrícola”.

“Hoje, temos informações detalhadas de como estão cada um dos nossos pomares, por exemplo”, ressalta Gonçalo Pimentel, diretor de performance e tecnologia da Citrosuco, afirmando que a parceria com a TIM ajudou a empresa a buscar novas oportunidades.

A Citrosuco é cliente da TIM desde 2020, onde trabalha na transformação digital para aprimorar a gestão de atividades produtivas, modernizando os sistemas de monitoramento de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas.

Além disso, as cidades vizinhas às áreas da produtora também são beneficiadas com o projeto “4G TIM no Campo”, pois a empresa disponibiliza conectividades às cidades que são vizinhas às suas propriedades.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x