24/04/2024

TIM instala ‘antenas camufladas’ em cidades do Rio de Janeiro

Ação faz parte do projeto que usa a solução ‘Street Level Solution’ (SLS), criada para ser aplicada em lugares com alto tráfego de dados.

Os planos da TIM em reforçar sua cobertura nas regiões do Brasil estão avançando cada vez mais. Depois de instalar “antenas camufladas” no estado de São Paulo e Espírito Santo, a operadora reforçou sua rede móvel em cidades do Rio de Janeiro, também com as antenas “escondidas”.

O objetivo da TIM é aumentar o alcance de sinal em localidades que apresentam grande concentração de pessoas, onde o tráfego de rede é elevado. Por meio da solução chamada de Street Level Solution (SLS), criada para ser aplicada em lugares com alto tráfego de dados.

As antenas ”camufladas” estão sendo instaladas em pontos específicos, como bancas de jornais, pontos de ônibus, postes e até em semáforos de trânsito. Na capital do Rio de Janeiro, a cobertura foi reforçada nos calções de Campo Grande e Madureira. Em São Gonçalo, o reforço da rede acontece no calçadão de Alcântara. Além disso, está prevista a instalação das antenas no Centro, em Bangu e Copacabana.

De acordo com a TIM, a SLS usa fibra óptica pequenas estruturas “imperceptíveis” aos usuários, diminuindo a poluição visual, assim como proporciona uma melhor propagação de sinal, uso de voz e dados.

A operadora afirma que o projeto já incrementou em mais de 50% qualidade de conexões em alta velocidade de download e upload. A cobertura também apresentou melhoras em ambientes internos. “Incrementamos em aproximadamente 50% os níveis de cobertura 4G e as velocidades de download e upload”, conclui.

“A solução Street Level além de incrementar a qualidade do serviço prestado pela TIM aos seus clientes, é uma das várias ações em andamento como parte do nosso percurso para o 5G, que vai entregar muito mais velocidade de internet móvel”, afirma o Homero Salum, Diretor de Engenharia da TIM Brasil.

Ao todo, o projeto da TIM já está funcionando em 12 cidades brasileiras. No Espírito Santo, as antenas foram instaladas em Guarapari, também em semáforos e paradas de ônibus.

Já em São Paulo, há reforço de cobertura da TIM em pontos de ônibus na região da Av. Berrini, da Av. Roque Petroni Junior, no bairro Vila Gertrudes, em torno do estádio do Pacaembu, nas ruas do Jardim Europa, além do Calçadão Guarulhos, na região metropolitana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários