18/04/2024

Claro se junta ao Parque Tecnológico Itaipu para buscar soluções tecnológicas para o agronegócio

Chamando de ‘sandbox rural', o projeto tem colaboração também da Coopavel Cooperativa Agroindustrial e da Exohub; saiba detalhes.

A Claro será uma das parceiras do programa Transforma Agora juntamente com a Coopavel Cooperativa Agroindustrial, a Exohub e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), cuja colaboração é para buscar validação de soluções tecnológicas para o agronegócio entre startups, empresas e universidades.

Denominado de “sandbox rural”, o projeto será viabilizado a partir de uma fazenda digital permanente de 720 mil metros quadrados na área do parque, que fica localizado em Cascavel (PR). A Claro ficará responsável pela viabilização da conectividade para o ambiente chamado de Espaço Impulso.

É esperado que sejam viabilizadas soluções baseadas em redes como 4.5G, NB-IoT e Cat-M1. O beON Claro, hub de inovação da operadora, também terá participação estratégica no projeto, seja na atração de startups ou na identificação de candidatos com interesse em testar ou cocriar soluções.

De acordo com comunicado divulgado pelos participantes do projeto, os trabalhos deverão seguir três temáticas principais: a integração de dados da cadeia produtiva do agronegócio (cooperativismo de dados), aplicações inteligentes para o campo e automação e robotização no agronegócio.

LEIA TAMBÉM:

–> Chega ao Brasil a plataforma Europa+ em parceria com a Claro

–> Anatel aprova a venda da Oi Móvel para a TIM, Claro e Vivo

–> TIM, Vivo, Claro e Oi são acionadas pelo Ministério Público da Bahia; saiba por que

A iniciativa formada pelos quatro parceiros será oficialmente lançada durante o Show Rural Coopavel, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de fevereiro, também em Cascavel.

Eduardo Polidoro, diretor de Internet da Coisas (IoT) da Claro, explica que o agronegócio é um dos pilares da operadora, e que essa é uma das mais diversas iniciativas da Claro voltadas para a inovação no setor.

“O agronegócio é um dos principais pilares de atuação da Claro. Temos diversas iniciativas voltadas para a inovação no segmento e a participação neste programa reforça o nosso compromisso com o setor, para o desenvolvimento de soluções customizadas, que agreguem valor aos produtores, otimizem processos e aumentem o valor dos negócios”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários