20/04/2024

TIM leva cobertura 4G para distritos e localidades em Minas Gerais

Através do programa Alô, Minas!, a operadora ativou novas antenas em áreas que não possuíam sinal de telefonia móvel e internet 4G.

Por meio do programa Alô, Minas!, do Governo do Estado e em parceria com a TIM, foram ativadas novas antenas em Minas Gerais, beneficiando 3 mil pessoas que moram em três distritos e localidades mineiras com a cobertura de telefonia móvel e internet 4G da operadora.

O projeto prevê a cobertura de internet móvel da TIM para 38 localidades de Minas Gerais, sendo que o distritos Vieiras Bravos, em Candeias, no Centro-Oeste; e Vila Formosa de Minas, em Rio Prado, no Jequitinhonha; e a localidade de Cachoeira do Aranã, em Frei Gaspar, no Vale do Mucuri, são os primeiros inseridos no programa.

“A participação no projeto do Governo do Estado está alinhada com a missão da TIM de atender 100% do estado de Minas Gerais com o sinal 4G, expandindo também a cobertura para as localidades e estradas sem qualquer conectividade móvel”, explica Daniel Oliveira, diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil.

A TIM é responsável pela ativação de sua rede móvel em 38 distritos e localidades, sendo que irá receber um investimento de R$ 15,86 milhões para tal ação. A operadora deve cobrir 8 localidades ou distritos até outubro deste ano, cobrir mais 23 até outubro de 2023 e levar cobertura para todas as 38 áreas contratadas até fevereiro de 2024.

Agora, a operadora vai atender Vieiras Bravos, em Candeias; Vila Formosa de Minas, em Rio Prado; e Cachoeira do Aranã, em Frei Gaspar. Além disso, nas próximas semanas deve ativar também sua rede em Biguatinga, no distrito de São Pedro da União; e em Santa Cruz de Alves, no distrito de Congonhas do Norte.

O programa Alô, Minas! lançado em 2020 é bancado pelo governo para a ampliação das redes móveis em Minas Gerais, com destinação de R$ 69 milhões à iniciativa. Além da TIM, também estão participando do programa as empresas Algar Telecom, Claro e Vivo (Telefônica).

O objetivo do programa é levar cobertura de telefonia móvel e internet a 297 localidades e distritos mineiros que ainda não possuem conectividade. Alô, Minas! é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários