05/04/2024

Bateria de celular da Samsung explode durante carregamento

Smartphone da marca Samsung explodiu enquanto carregava; acidente não deixou vítimas.

Uma família de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, relatou nesta sexta-feira (2), a explosão da bateria de um celular enquanto o aparelho carregava. O educador físico e dono do aparelho, Renan Garcia, disse que colocou o celular na tomada antes de sair para trabalhar e, poucas horas depois, foi surpreendido com um vídeo de sua esposa mostrando o dispositivo totalmente danificado após ser consumido pelas chamas.

A explosão aconteceu por volta das 6h40, horário em que a esposa de Renan, Mayra Manzano, acordou com o estrondo. Garcia contou que, por sorte, o smartphone estava sendo carregado sobre o chão em vez do sofá ou mesa, áreas em que costumava deixar o telefone; felizmente, ninguém ficou ferido.

O modelo envolvido no caso era da marca Samsung e tinha cerca de 4 anos de uso sendo adquirido novo em uma loja da cidade. O proprietário afirma que o dispositivo funcionava normalmente e sem superaquecer. Não sabemos se a fonte e cabos usados eram originais.

“Minha mãe comprou um novo e eu peguei para o meu filho usar. Quase nem deixo ele ficar muito agarrado com o celular na mão, não dava pra deixar ele usando meu celular do trabalho. Mas foi um susto porque poderia estar na mão dele, ou carregando em cima do sofá, da mesa”, explicou Renan ao g1.

Casos parecidos

Recentemente, uma mulher de 32 anos foi encontrada pela Polícia Civil carbonizada em sua residência após dormir com o telefone na tomada e levar choque. O acidente aconteceu no município de Santa Rita, no Estado do Maranhão. 

A perícia encontrou no local alguns objetos ao lado do corpo, entre eles o smartphone conectado ao carregador. As autoridades acreditam que a combustão aconteceu após a descarga elétrica que, por sua vez, pode ter sido a causa do óbito.

Fonteg1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários