18/04/2024

V.tal apresenta seu modelo de rede neutra de fibra óptica em evento com provedores de internet

Empresa quer apresentar para as teles como sua robusta rede pode ajudar na expansão de oferta de banda larga no país.

Entre os dias 26 e 28 de maio, em São Paulo, acontece o encontro da Abrint. Será nesse evento que a V.tal irá apresentar para os provedores de internet de operadoras de telecom, como as soluções de rede neutra podem ajudar a expandir a oferta de serviços de banda de alta velocidade para mais de 16 milhões de domicílios em mais de 230 cidades do país, além de seus serviços de atacado para atender o mercado de telecomunicações, especialmente na viabilização da implantação do 5G no Brasil.

De acordo com a empresa, a principal vantagem de uma rede neutra para os provedores de internet e operadoras regionais é porque eles não precisam investir na construção e manutenção de infraestrutura de cabos de fibra óptica para ofertar os serviços.

Com a V.tal, que conta com uma rede robusta com cerca de 400 mil km de fibra ótica, é possível alugar rede FTTH (Fiber To The Home) com opções para levar banda larga de alta velocidade (até 1 Gbps) para dentro da casa do cliente final, assim e assim viabilizar ao provedor expandir rapidamente sua área de atuação, inclusive para outras cidades e regiões, e focar no atendimento ao consumidor final.

“[…] A rede, sendo neutra, é aberta e compartilhada entre operadoras e provedores de internet favorecendo também a entrada de novos players no mercado de banda larga em fibra, aumentando a competição e oferecendo mais opções para os consumidores”, explica Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal.

Além disso, o executivo ainda complementa que uma rede única e compartilhada é eficiente do ponto de vista da sustentabilidade.

“A rede neutra evita a sobreposição e o lançamento de múltiplas redes numa mesma malha de fibra aérea ou em dutos subterrâneos, gerando menor quantidade de cabos e equipamentos, reduzindo o consumo de energia elétrica e melhorando ainda as condições urbanísticas e poluição visual com impacto direto no meio ambiente”, afirma Marquez.

De acordo com a V.tal, a sua rede neutra será estratégica para a implementação do 5G no Brasil, oferecendo capacidade de transporte de grande volume de dados desde as antenas e torres de telefonia móvel até os serviços ou pontos de presença das operadoras.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários