27/04/2024

iPhone 11 não funciona no 4G de 700 MHz do Brasil

Assim como modelos anteriores, aparelho vendido nos Estados Unidos não tem suporte à banda 28, herdada pelas operadoras após o desligamento da TV analógica.

Foto: Apple

Se você ficou empolgado com o lançamento do iPhone 11 é melhor pensar duas vezes antes de viajar para os Estados Unidos para comprar o seu. Assim como os últimos modelos lançados pela Apple, o smartphone vendido nos EUA não funcionará na banda 28 (700 MHz) do 4G brasileiro.

Os novos aparelhos vendidos lá fora terão suporte às bandas 3 e 7, redes estas disponíveis no Brasil. No entanto, em regiões com menor cobertura ou com interferências, o usuário terá que utilizar a conexão 3G até que um sinal melhor do 4G seja encontrado.

Antigamente, a frequência de 700 MHz era utilizada para transmissões de TV. Com o desligamento do sinal analógico, a frequência foi repassada para as operadoras de telefonia TIM, Vivo e Claro. Apenas a Oi não opera nesta frequência – uma opção para os donos de iPhones gringos.

Por ter uma frequência mais baixa, o sinal do 4G em 700 MHz tem mais capacidade, alcance e estabilidade, principalmente em ambientes urbanos ou em ambientes fechados.

VIU ISSO?
–> Streaming Apple TV+ chegará ao Brasil por R$ 9,90 mensais
–> Apple lança iOS 13 para iPhone com modo noturno
–> Claro oferece iPhone em dobro em nova ação promocional

Apesar de ainda não ter sido homologado pela Anatel, e nem ter um prazo para chegar ao Brasil, a Apple já divulgou os modelos que serão comercializados no país: iPhone 11 (Modelo A2221), iPhone 11 Pro (Modelo A2215) e iPhone 11 Pro Max (Modelo A2218).

Todos esses modelos terão suporte à frequência de 700 MHz, mas o consumidor terá que esperar o produto chegar oficialmente no Brasil, além de desembolsar um valor mais alto.

A última geração de iPhones chegará ao mercado americano em 20 de setembro. O maior destaque da linha Pro é o sistema de câmera dupla com uma lente adicional ultrawide. Apesar da tecnologia o design não agradou, gerando uma chuva de memes nas redes sociais.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários