InícioEconomia e NegóciosTIM cria diretoria para gestão de vendas online

TIM cria diretoria para gestão de vendas online

Devido ao crescimento de compras online e por meio digital, a operadora espera fortalecer o setor de vendas virtuais e canais remotos.

Nos últimos anos, o mercado de compras online tem passado por grande crescimento e mudanças. Em especial, após o início da pandemia da covid-19 lá em 2019, o modo de consumir fez com que o e-commerce passasse por um processo de aceleração. A forma de compra já estava em um crescimento, mas teve um recorde devido ao isolamento social. Por exemplo, a TIM Brasil viu o tráfego da sua loja virtual ter um crescimento de 110% de 2019 a 2021.

Pensando nesse crescimento e nova forma de consumir, a operadora criou uma diretoria direcionada totalmente para o e-commerce e demais canais remotos, como live commerce, televendas e marketplace. A diretoria será comandada pelo executivo Bruno Vasconcellos, que ficará responsável pelo fortalecimento no desenvolvimento e gerência na modalidade de vendas online.

“O setor de telecom foi crucial para garantir a transformação digital da sociedade no período de pandemia. A TIM participou ativamente desse movimento e reforçou suas redes para dar conta do repentino e surpreendente aumento do tráfego. Com o leilão do 5G, estamos com o pé no futuro. Então o objetivo é realmente movimentar a área digital, avaliar todas as estratégias de vendas e trazer uma grande evolução para companhia”, afirma Vasconcellos.

Além do e-commerce, Bruno Vasconcellos também ficará responsável por parcerias para expansão das vendas online. Por exemplo: o acordo com o Martins Marketplace (Martins Atacado), maior atacadista do continente latino-americano. No acordo, os chips pré-pagos da operadora poderão ser adquiridos por cerca de 1 milhão de clientes atendidos pelo marketplace.

LEIA TAMBÉM:

–> Pietro Labriola cria grupo com vice-presidentes para auxiliar na gestão da TIM

–> Black Friday: TIM Live está com desconto nos planos de internet

–> Claro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no 3T21


Outro exemplo de parceria por responsabilidade de Vasconcellos é a loja virtual oficial da TIM no e-commerce do Mercado Livre. O executivo também deverá se responsabilizar por canais de faturamento digital, sendo que atualmente, 78% dos clientes da operadora pagam suas faturas por meios digitais.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários