28/03/2024

Smartphone da Tesla? Rumores apontam lançamento do novo dispositivo

Segundo especialistas, o dispositivo contará com recursos inovadores, como painéis solares para carregamento sem energia elétrica.

Após revolucionar o segmento automobilístico com os carros elétricos (Tesla) e também está presente no espaço por meio da SpaceX, parece que o bilionário Elon Musk está querendo dominar também o setor de smartphone. Segundo rumores, a Tesla está estudando lançar um dispositivo em linha com os princípios da companhia de automóveis.

Imagem: Bradley Kellmayer/Twitter/Reprodução

Embora não tenha confirmado nenhum projeto, segundo o site Geek LTD, vários especialistas afirmaram que a empresa está se preparando para lançar um dispositivo em abril de 2023. Inclusive, rumores apontam que o aparelho será chamado de “Tesla Model Pi”.

O design e aparelho do smartphone também fica a nível de especulação, onde segundo as fontes, terá uma tela de cerca de 6 polegadas, devendo acomodar um conjunto de quatro câmera, terá laterais arredondadas, assim como um visual prateado que muda de cor.

Essa não é a única novidade, é esperado que o novo aparelho venha com recursos que possam fazer integração como produto e serviço das outras companhias de Elon Musk, como capacidade de se conectar a rede de internet via site da Starlink, assim como possibilidade de minerar criptomoedas, como a Marscoin.

Segundo os vazamentos, o dispositivo também deverá ter suporte aos veículos elétricos da Tesla, como ter as funções de ligar, travar e destravar os veículos, assim como alterar a configuração de temperatura ou controlar a reprodução de mídias. Por meio da tecnologia da Neuralink, o smartphone também poderá ser controlado pela mente.

Ainda segundo os rumores, o “Tesla Model Pi ” viria com painéis solares para possibilitar o carregamento sem a necessidade de uma fonte de energia elétrica. Além disso, o aparelho também poderá funcionar em Marte através da tecnologia da Starlink.

Vale ressaltar que se trata de especulações, uma vez que a Tesla anos fez nenhum anúncio oficial sobre o smartphone. Inclusive, em 2020, Elon Musk fez um anúncio negando o lançamento de um smartphone, afirmando que se trata de uma tecnologia do passado.

FonteGizmodo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários