05/04/2024

Internet da Starlink já está disponível em alguns estados brasileiros; saiba quais

SpaceX atualizou o mapa onde consta os países em que são oferecidos os seus serviços de internet via satélite da empresa.

Na semana passada, a SpaceX atualizou o mapa de disponibilidades dos serviços ofertados pela Starlink e o Brasil passou a fazer parte oficialmente dos países que são atendidos pela empresa. No entanto, o serviço de internet ainda não está disponível em todo o país. Com a atualização, a companhia passa a estar disponível em 32 países.

No Brasil, a cobertura da internet via satélite da Starlink está disponível em grande parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais. O Rio Grande do Sul aparece com cobertura prevista para o final deste semestre.

No Espírito Santo e em cidades ao norte de Minas Gerais, incluindo Montes Claros, o serviço de internet da Starlink está previsto para estar disponível até o fim deste ano. Parte do Paraná, como Cascavel e Maringá, tem previsão para o primeiro trimestre de 2023, assim como para cidades como Presidente Prudente e Araçatuba, em São Paulo. Já para as demais regiões brasileiras, a SpaceX aponta que o serviço será disponibilizado no primeiro trimestre de 2023.

Vale lembrar que a chegada do serviço da Starlink tem como foco atender regiões que não são geralmente atendidas pelos serviços de telecomunicações tradicionais, como áreas rurais e afastadas de grandes centros urbanos.

A maior cobertura da rede da Starlink é nos Estados Unidos, mas ainda há vários pontos do país marcados para ter o serviço “até 2023”. Já em alguns países da Europa, como Portugal, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido há cobertura quase integral da empresa.

Em regiões como África, Ásia Oriental e partes da Europa ainda não contam com serviço, mas elas também estão na previsão para 2023. Localidades como China e Afeganistão estão sem previsão de ofertar o serviço por restrições políticas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários