23/04/2024

Ericsson e BT anunciam parceria para construir redes 5G privadas

Sob o novo acordo, as empresas irão implementar a tecnologia em setores como saúde, manufatura, transporte e logística.

A Ericsson e a empresa de telecomunicações BT anunciaram uma parceria para oferecer redes 5G privadas para empresas no Reino Unido, tornando possível a implementação das Internet das Coisas (IoT) e de outras tecnologias.

Com as redes 5G privadas, o sinal aberto é espelhado, mas a conectividade fica limitada a um grupo de dispositivo em um espaço específico. Por exemplo, uma fábrica onde a segurança e a baixa latência podem ser utilizadas em serviços adicionais.

De acordo com Marc Overton, diretor-gerente da Divisão X da BT, Enterprise, a empresa britânica está trabalhando com a Ericsson na implantação e operação das redes, assim como na colocação de aplicativo no topo.

As suas companhias já trabalham juntas em vários projetos que incorporam redes 5G privadas, incluindo Belfast Harbour, na Irlanda do Norte. Elas instalaram uma rede privada da nova geração de internet móvel em 14,16 hectares em um porto, elevando a eficiência e otimizando processos em transporte, logística, cadeia de suprimentos e transporte, disse ele.

“Estamos agora na fase dois do projeto e isso inclui vários casos de uso, como teleoperação de máquinas pesadas, realidade artificial para manutenção remota, além de análises aprimoradas de inteligência artificial de vídeo e o uso de drones para vigilância e inspeções”, disse Overton.

No novo acordo, a Ericsson e a BT se concentrarão na implantação da tecnologia 5G em setores como saúde, manufatura, transporte e logística, locais como grandes shopping centers ou estádios e portos.

Sobre a BT Group

A British Telecom (BT) é uma provedora global de serviços integrados de Tecnologia de Informação (TI) e telecomunicações, onde fornece soluções para organizações em mais de 170 países. A empresa oferece um portfólio de soluções exclusivamente dedicadas ao segmento corporativo, abrangendo quatro áreas de atuação: Redes, Datacenter & TI, Comunicações unificadas e Professional Services.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários