05/04/2024

Datora implementa 2º core de rede e reforça serviços e redes privadas 4G e 5G

Empresa firmou parceria com a Pente Networks, empresa israelense de tecnologia que desenvolve soluções corporativas LTE/5G.

O Grupo Datora firmou parceria com a Pente Networks, uma empresa israelense de tecnologia, e implementou seu segundo core de rede móvel virtual, trazendo mais robustez e confiabilidade aos seus clientes. Com dois cores, a companhia irá oferecer redundância de serviços e redes privadas 4G e 5G.

Samy Uziel, vice-presidente de novos negócios do Grupo Datora, disse que “O mercado solicitava uma infraestrutura mais sólida e confiável”.

“Atualmente, suportamos operações nos mais diversos segmentos e agora podemos garantir ainda mais segurança para o mercado, viabilizando os negócios de nossos parceiros e clientes”, completa o executivo.

De acordo com a empresa, o foco é oferecer mais soluções e plataformas para o mercado de IoT (Internet das Coisas) e M2M, para trazer robustez para a companhia pioneira no mercado de MVNOs (operadoras virtuais autorizadas), possuindo uma camada de elementos de rede e serviços completa com a flexibilidade que o mercado demanda.

O Grupo Datora afirmou que escolheu criar uma cloud privada, instalada em um Data Center no Rio de Janeiro, com segundo ponto de operação e que poderá ser ampliado para mais pontos, dependendo da necessidade, no mesmo modelo de infraestrutura. A plataforma está pronta para receber o 5G e dá conta de todos os elementos das tecnologias 2G, 3G e 4G.

Além disso, o modelo adotado pela empresa conta com a vantagem de criar uma rede privada de 4G ou 5G. De forma compacta, mas com possibilidade de expansão, o modelo se encaixa na tendência mundial de redes privadas, criadas para substituir as redes físicas e dar mais flexibilidade e mobilidade às operações.

“Armazéns inteligentes e o setor agrário são os grandes beneficiários desta evolução tecnológica”, afirma Daniel Fuchs, VP de inovação e um dos fundadores da Datora.

Sobre a Datora e a Pente Networks

O Grupo Datora é formado pela Datora e Arqia, empresas que oferecem plataforma e solução inteligentes de conectividade nos mais variados segmentos. Atualmente está presente em todo o Brasil e tem escritório na Espanha, nos Estados Unidos, na Guatemala, Argentina, Colômbia, França, Suécia e em Israel.

Pente Networks é uma empresa sediada em Israel que desenvolve soluções corporativas LTE/5G. As soluções compatíveis com TI da Pente apresentam latência e qualidade de experiência, otimizando nuvens públicas e privadas para fornecer serviços seguros e eficientes, projetados para apoiar a transformação digital empresarial.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários