25/04/2024

Claro/NET passa a ter totem de atendimento em Sede do Procon-AM

Por meio do terminal, o consumidor poderá conversar diretamente com uma atendente da Ouvidoria da operadora.

Nesta quinta-feira (09), os moradores do Amazonas ganharam mais um canal para formalizar denúncias direto com a Claro/NET. Foi inaugurado no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), um totem de atendimento da empresa de telefonia e internet, onde a população poderá ter contato com uma atendente da Ouvidoria da operadora.

FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

A partir do totem será possível registrar reclamações e queixas relacionados aos serviços da Claro direto com um atendente, sendo que a resposta ocorre em tempo real. O terminal de atendimento está instalado no Procon do Amazonas, que fica localizado na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo.

Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM, afirma que o totem vem com o objetivo de otimizar os atendimentos aos consumidores, uma vez que a demanda relacionada a Claro/NET é grande.

“A Claro/NET é muito demandada, então é importante ter esta ferramenta que permite o contato direto entre a população e a empresa. Nossos servidores estarão a postos para tirar dúvidas e auxiliar o consumidor a usar o totem”, disse.

Recorrências de multas

No mês passado, o Procon-AM notificou e multou a Claro por causa de apagões que ocorreram nos dias 12 e 15 de maio, onde diversos pontos da cidade de Manaus ficaram sem internet. No documento, a operadora tinha que explicar o motivo do acontecimento, além da quantidade de consumidores que tinham sido afetados e como seria realizado o abatimento na fatura dos clientes afetados no final do mês.

No entanto, as respostas da Claro foram consideradas insatisfatórias pelo órgão pró-consumidor, que aplicou uma multa de R$ 3,6 milhões pelo apagão do dia 12 de maio, sendo que depois outra autuação de mesmo valor pelo ocorrido do dia 15 foi aplicada pelo Procon.

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