25/04/2024

WePlay: chega ao Brasil a nova plataforma de Vídeo On Demand

Streaming vem com o objetivo de promover a valorização dos compositores, artistas, músicos, e consequentemente, da cultura brasileira.

Chega ao Brasil mais uma plataforma de vídeo on Demand (VoD), mas ela vem com uma proposta diferenciada. A WePlay vem com o objetivo de resgatar a força de consagrados show atemporais da música brasileira, e chega como a plataforma de show de músicas no país.

Desenvolvida no Brasil, a WePlay tem como propósito valorizar os compositores, artistas, músicos, e consequentemente, a cultura brasileira, além de fazer o resgate de memórias afetivas. Essa é uma premissa que traduz na numeração músicos acompanhantes que participaram de cada show, através do pagamento de direitos conexos, e não somente dos artistas e compositores.

De acordo com a fundadora e CEO da WePlay, Maria Rita Lunardelli, o cenário atual desse modelo de negócios está bastante propício. Ela também falou que trabalha em uma curadoria especial para apresentar um catálogo melhor da música brasileira.

“Existe um grande acervo de shows a ser explorado e um público ansioso por essa oferta nas plataformas digitais de streaming. A pandemia também impulsionou a mudança de hábitos e a opção de assistir aos shows completos, no conforto da sala de casa, ganhou uma nova dimensão. Nesse sentido, trabalhamos fortemente com curadoria especializada para apresentar em nosso catálogo o melhor da música brasileira”.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM anuncia patrocínio ao Festival Verão & Música no Rio de Janeiro

–> Claro Música lança programa de entrevista com artistas do ramo musical

–> TIM patrocinará eventos musicais em 2022

Maria Rita Lunardelli diz que com a WePlay pretende fazer com que as pessoas conheçam as gravadoras, assim como os artistas independentes e os músicos que acompanham.

“Nossa intenção é dar visibilidade a toda a cadeia da música para que o público conheça as gravadoras, os artistas independentes e os músicos acompanhantes que também serão remunerados. E, ao mesmo tempo, queremos resgatar memórias afetivas, proporcionando novas experiências e sensações em cada show”.

Como acessar a plataforma

Para ter acesso ao WePlay, o consumidor poderá optar por dois tipos de planos, com assinatura mensal. Um é individual e dá direito a acesso para uma tela, o outro é o plano familiar, com direito a quatro telas conectadas simultaneamente. Além disso, ainda pode fazer o período de experimentação gratuita do streaming por 30 dias.

O streaming de música está disponível tanto para acesso via navegadores de computador e outros dispositivos conectados, quanto com aplicativo para iOS e Android.

No catálogo, poderão ser encontrados obras de artistas renomados da música brasileira, como Chico César, César Camargo Mariano, Pitty, Erasmo Carlos, Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Toquinho e Villa Lobos, entre outros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários