05/04/2024

Prime Video levará vencedor de Oscar para o streaming após acordo com a NBCUniversal

Plataforma firmou parceria com a rede de mídia e receberá em seu catálogo filmes da Universal Pictures e da DreamWorks Animation.

Por meio de um acordo firmado com a NBCUniversal Global TV Distribution, o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, vai poder disponibilizar obras da rede de mídia em seu catálogo de conteúdos no Brasil. Os usuários da plataforma terão acesso a um importante pacote de filmes da Universal Pictures e da DreamWorks Animation.

Embora não tenham revelado a duração do acordo, segundo informações, o contrato será válido por vários anos. A parceria entre as empresas foi anunciada no início de março por meio de comunicado oficial, e o Prime Video já conta com filmes da NBCUniversal disponíveis em seu catálogo.

Entre eles estão, os filmes da saga Velozes e Furiosos, sendo que o mais recente foi lançado nos cinemas em maio de 2023. Na última sexta-feira (08), o streaming da Amazon recebeu o blockbuster “Super Mario Bros. O Filme”.

O destaque para as produções vai para o filme “Oppenheimer“, que recebeu 7 estatuetas no Oscar 2024 que aconteceu neste domingo (10), em Los Angeles, dentre as 13 indicações. A produção que categorias de peso, como melhor filme, melhor direção para Christopher Nolan, melhor ator para Cillian Murphy e melhor ator coadjuvante para Robert Downey Jr, vai chegar na Prime Video no dia 07 de de abril.

Outras franquias de sucesso da NBCUniversal, como Jurassic Park, Meu Malvado Favorito, Minions, Shrek, Madagascar e A Múmia fazem parte do acordo, e irão compor o catálogo de conteúdos do streaming da Amazon.

Coincidentemente, no mesmo dia que a plataforma vai receber o filme “Oppenheimer”, entra em vigor para os antigos assinantes o reajuste de preço do streaming. Desde 8 de março que o Prime Video passou a custar R$ 19,90 no plano mensal e R$ 166,80 no anual, mas é válido apenas para novos clientes. Os que possuem assinantes antes do aumento serão afetados a partir de 7 de abril.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários