19/04/2024

iPhone 13 Pro Max é eleito o melhor celular no Global Mobile Awards 2022

Aparelho da Apple superou seus concorrentes Google Pixel 6 Pro, Samsung Galaxy S21 Ultra, e os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3.

Durante essa semana ocorreu, em Barcelona, o Mobile World Congress 2022 (MWC 22). No inventou foram divulgados os vencedores do prêmio Global Mobile Awards (GLOMO) deste ano. Na categoria ‘Dispositivo”, o Apple iPhone 13 Pro Max foi eleito o melhor smartphones do mercado durante o período de janeiro de 2021 a dezembro do mesmo ano.

Na premiação foram reconhecidas sete categorias, sendo que cada uma possui outras divisões que também foram avaliadas. Já o júri foi composto por analistas independentes, jornalistas e influenciadores do setor.

Na categoria que deu o prêmio ao iPhone 13 Pro Max , também estavam concorrendo os modelos Google Pixel 6 Pro, Samsung Galaxy S21 Ultra, e os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3, mas o iPhone venceu todas na opinião dos jurados.

Na categoria ‘Inovação Disruptiva de dispositivos’, a vencedora foi a fabricante chinesa Oppo com o celular dobrável Find N, que desbancou os concorrentes Apple AirTag, FairPhone 4, Google Tensor Chip e a série Galaxy Z da Samsung.

No segmento da tecnologia móvel, a Samsung Networks para a solução 5G RAN totalmente virtualizada ganhou na categoria tecnologia móvel geral e melhor inovação em tecnologia móvel. Huawei para os novos módulos MIMO FDD Giga Band como a melhor infraestrutura de rede móvel. Melhor inovação de software de rede: Rakuten Mobile para o 5G Open RAN.

LEIA TAMBÉM:

–> Revisão da Anatel sobre espectro 6 GHz é prejudicial a diversos setores, afirmam ISPs

–> Faixa de 6 GHz é desejada pela indústria celular

–> ICIJ divulga documentos que indicam práticas ilegais da Ericsson

Na categoria Melhor inovação tecnológica digital para empresas com receita global anual inferior a US$ 10 milhões, quem levou o prêmio foi o AccelerComm para o IP de camada física 5G para RAN aberto que maximiza a eficiência espectral. Melhor solução de autenticação e segurança móvel: AdaptiveMobile Security, uma empresa da Enea para a primeira solução de segurança de rede 5G unificada do mundo e Prêmio de parceria da indústria 5G: China Unicom Beijing e Huawei para a Meta Life da 5G Capital na Giga Society.

Confira as outras categorias e premiações:

Indústria X

  • Melhor inovação móvel para economia conectada: Porto de Tianjin, Huawei e China Mobile para Port Renaissance, Intelligent Twin capacita um porto de Tianjin verde e inteligente;
  • Melhor inovação móvel para o humano vonectado: China Unicom, Comissão de Saúde da Província de Hainan e Huawei para 5G Smart Healthcare iluminam a Ilha Saudável de Hainan;
  • Melhor inovação móvel para vida conectada: Safaricom for M-PESA App.

Tech4Good

  • Melhor inovação móvel para mercados emergentes: Starlogik IP LLC para StarZRO;
  • Melhor inovação móvel em apoio a situações de emergência ou humanitárias: Hormuud Telecoms para o aplicativo WAAFI;
  • Melhor uso do celular para acessibilidade e inclusão: SK Telecom e Tuat para o serviço de assistente visual baseado em IA ‘Sullivan Plus X NUGU’;
  • Melhor inovação móvel para ação climática: China Mobile e Huawei para o projeto 5G verde;
  • Excelente contribuição móvel para os ODS da ONU: Safaricom, Close the Gap e Huawei para o projeto DigiTruck

Prêmio de Liderança Governamental

  • Categoria única: Governo da Espanha, por facilitar o desenvolvimento tecnológico.

Conquista Incrível

  • Contribuição geral para a indústria móvel: Houlin Zhao, Secretário-Geral, UIT;
  • Prêmio diversidade em tecnologia: Vodafone para a #ChangeTheFace Leadership Alliance;
  • Melhor inovação para resposta e recuperação à pandemia de COVID-19: Telit e Controlant for Cellular IoT rollout para a distribuição de vacinas contra a Covid-19.

4YFN 2022 (startups)

  • Categoria única: iLoF.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários