22/04/2024

Embratel lança solução para otimizar transporte de conteúdo

Companhia Embratel lançou mais uma solução corporativa em tecnologia. A intenção é melhorar questões de trânsito de dados.

A Embratel anunciou o lançamento do EVSol SD-WAN no evento SET EXPO 2023. Essa solução oferece um método seguro para transmitir sinais de vídeo pela Internet, direcionado principalmente para os setores de mídia e entretenimento. A abordagem combina duas tecnologias robustas: SD-WAN (redes definidas por software) e SRT (Secure Reliable Transport).

Embratel

Essa combinação visa melhorar a proteção ao transmitir conteúdo de vídeo de qualquer local no país, com ênfase em melhorar aspectos como latência, jitter (variação no atraso da transmissão), recuperação de perda de pacotes e criptografia completa. Com o serviço, é possível realizar transmissões de vídeo em tempo real com alta qualidade. Isso beneficia a produção de emissoras de TV, empresas que criam conteúdo e o público espectador.

Gustavo Silbert, Diretor-Executivo da Embratel, destaca a longa experiência da empresa no setor e sua busca constante por novas tecnologias para atender as demandas desse mercado crucial no Brasil.

O EVSol SD-WAN é uma evolução no transporte de sinais de vídeo, permitindo novas programações, eventos de produção e contribuições de reportagens ao vivo de qualquer parte do país. A iniciativa visa fortalecer a indústria midiática brasileira, mantendo a qualidade já reconhecida no mercado e acrescentando inovação e acessibilidade para produtores de conteúdo de todos os tipos e tamanhos.

“A Embratel tem experiência de longa data com o setor e está sempre buscando novas tecnologias para atender as demandas desse mercado tão importante para o Brasil. A Embratel tem experiência de longa data com o setor e está sempre buscando novas tecnologias para atender as demandas desse mercado tão importante para o Brasil”, afirma.

A companhia destaca que o SD-WAN possibilita a formação de redes privadas seguras sobre a Internet, compostas por múltiplas rotas de tecnologias distintas, assegurando redundância e qualidade na entrega fim a fim.

Segundo a Embratel, desse modo, a solução pode ser usada na transmissão de programas ao vivo e na cobertura de eventos. Com isso, é possível atender a alta e crescente busca pela regionalização de conteúdo.

A cibersegurança no transporte de sinal de vídeo representa mais um aspecto de extrema relevância para o setor. Dadas as considerações normativas e relativas a direitos autorais, a urgência de preservar os materiais é significativa.

A recém-desenvolvida solução da Embratel oferece uma codificação ponta a ponta no tráfego de informações, conferindo imunidade do conteúdo a intercepções indesejadas, ao mesmo tempo em que assegura elevados padrões de confiabilidade e integridade de mídia com perfeita sincronicidade.

Além disso, a Embratel garante que o EVSol SD-WAN verifica e corrige equívocos e lacunas nos dados, por meio do algoritmo FEC (Correção de Erros Encaminhados) e protocolos de requerimento para retransmissão de pacotes. Dessa maneira, a comunicação é otimizada, prevenindo interrupções no transporte de sinal e proporcionando uma experiência superior ao público, sem perturbações na programação.

O EVSol SD-WAN oferece uma transmissão de vídeo segura e estável. O serviço é gerenciado em tempo real pela equipe altamente especializada da Embratel”, indica Silbert. Segundo o executivo, a Embratel fornece todo suporte tecnológico necessário às empresas que contratam a solução. “O lançamento reforça o compromisso da Embratel em fornecer tecnologias completas e inovadoras para o mercado de mídia e entretenimento”, diz.

SERVIÇO

SET EXPO 2023 
Quando: 07, 08, 09 e 10 de agosto 
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Estande da Embratel: nº 85 (localizado na Rua C entre os corredores 5 e 6)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários