27/04/2024

WhatsApp amplia limite de pessoas em chamadas de vídeo em app para Windows

Além das ligações por vídeo, a Meta (Facebook) também aumentou as chamadas por áudio para até 32 pessoas diretamente pelo PC.

Para as pessoas que fazem uso do WhatsApp pelo computador, a Meta (Facebook) anunciou nesta quarta-feira (22), uma novidade que vai melhorar a experiência de chamadas para esses usuários. A empresa liberou uma atualização do aplicativo, onde será possível realizar ligações de vídeo com até 8 pessoas e áudio com até 32 pessoas diretamente pelo PC.

Embora o recurso esteja disponível por computador desde 2021, as chamadas eram restritas a apenas duas pessoas. Com a novidade, o esperado é que, além da troca de mensagem, aprimore o uso do aplicativo que poderá funcionar mais rápido.

Entretanto, é importante ressaltar que a atualização é válida apenas para aplicativo disponibilizado para funcionar em computadores. Ou seja, o recurso não está disponível para o WhatsApp Web, que funciona pelo navegador.

De acordo com a empresa, em breve, será lançada uma versão do aplicativo para computadores Mac, mas que ainda está em fase de testes. Outra novidade é que também será lançado uma versão para tablets com Android, já que o app testa uma versão para esses dispositivos. O WhatsApp não informou a partir de qual Android funcionará.

A Meta explica que a ideia é seguir aumentando os limites de pessoas em conversas ao longo do tempo. “Também lançamos um novo app mais rápido para computadores Mac, que está atualmente nos estágios iniciais da versão beta”.

A companhia ainda reforça que as conversas continuam sendo protegidas por criptografia de ponta a ponta, que protege as informações de terceiros. Além disso, diz que as melhores foram baseadas nos feedbacks dados pelos usuários. Recentemente, o WhatsApp também está planejando um recurso que faz a autodestruição de grupos inúteis.

A nova versão do WhatsApp para Windows está disponível na página da Microsoft. Depois de baixar o app, basta acessar o app no celular e conectar os dispositivos na opção “Aparelhos conectados”. Em seguida, escaneie o QR Code que aparece na tela do computador. Já para realizar uma chamada, basta abrir uma conversa e clicar no ícone de ligação por voz ou vídeo ao lado do nome do contato.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários