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Com inteligência artificial, startup ajuda empresas a melhorar atendimento

PhoneTrack utiliza IA para analisar ligações telefônicas com o objetivo de melhorar a performance de vendas e experiência do consumidor; saiba mais.

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Foto: Reprodução Internet

Pensando em aperfeiçoar o contato entre consumidores e empresas, Macio Pacheco criou a PhoneTrack em 2015. A starup paranaense utiliza inteligência artificial para melhorar a performance de marketing e vendas e a experiência do consumidor.

É fato que o contato digital esteja em constante crescimento, no entanto, as antigas ligações telefônicas nunca deixaram de ser um importante canal de contato entre consumidores e empresas. Por isso, a empresa utiliza tecnologias como o call tracking e o speech analytics para aprimorar campanhas, recuperar contatos perdidos e transformar ligações em novos leads.

Através de estudos e pesquisas, a PhoneTrack descobriu que 20% das ligações feitas por potenciais consumidores não são atendidas. Em alguns setores, esse número chega a 50%.

“Não atender um possível cliente é enfraquecer um vínculo”, afirma Marcio Pacheco, CEO e cofundador da PhoneTrack.

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Além de rastrear as ligações perdidas, a plataforma permite identificar a origem das chamadas recebidas por cada campanha de marketing (on-line e off-line), integrar com outras ferramentas, medir a performance do time de vendas e ainda identificar o perfil do cliente.

Por meio da inteligência artificial aplicada à voz, a PhoneTrack fornece informações detalhadas sobre as necessidades do consumidor. Tudo isso só é possível porque a plataforma permite o acesso completo às gravações e a diversos indicadores de qualidade das ligações, que são gerados automaticamente.

A plataforma mostra, em tempo real, dados como a quantidade de ligações recebidas por cada campanha, chamadas perdidas, a média de duração de cada contato e as principais palavras-chave usadas durante a chamada.

Todas as informações são disponibilizadas em um Dashboard, permitindo, assim, a comparação de resultados entre as campanhas. Dessa forma, fica fácil identificar e mensurar o ROI de campanhas de mídia e consequentemente oportunidades para a empresa.

“Conhecimento significa salto de performance. Com a PhoneTrack, é possível saber porque os clientes ligam, como eles são atendidos e quais ligações são convertidas em vendas. Assim, as empresas podem transformar os dados em novas oportunidades e melhorar o padrão do atendimento telefônico, oferecendo uma experiência personalizada aos seus consumidores”, finaliza Pacheco

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