26/04/2024

Claro supera rivais e é líder em acessos 5G DSS em janeiro

Somente neste primeiro mês do ano foram registrados mais de 1,5 milhões de acessos ativos no Brasil, de acordo com dados da Anatel.

Enquanto o 5G standalone (SA) não chega no Brasil de forma comercial, as empresas de telecomunicações continuam investindo no 5G DSS no país. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somente em janeiro deste ano, foram registrados 1.5 milhões de acessos, uma adição de 300 mil acessos neste primeiro mês do ano, um crescimento de 25% em relação a dezembro de 2021.

Embora todas as operadoras tenham apresentado crescimento nesse primeiro do ano, a Claro segue no topo do ranking, liderando nos acessos no 5G DSS, com 669,9 mil chips, uma adição de 211 mil novos acessos, sendo que tinha fechado o quarto trimestre de 2021 com 345.093 chips.

A vice-liderança é assumida pela Vivo totalizando 547,9 mil linhas ativas, sendo que tinha fechado o 4T21 com 393,986 acessos. A TIM ficou na terceira colocação com 317 mil chips, onde também apresentou crescimento, considerando o 4T21 que teve 235,589 acessos ativos.

A base do pré-pago ficou em 119,16 milhões de clientes, enquanto que o pós-pago fechou janeiro com 136,5 milhões, uma alta de 0,8%. Ainda segundo dados da Anatel, em janeiro foram contabilizados 255,67 milhões de assinantes de planos móveis.

A liderança da Claro não é uma surpresa se considerar a quantidade de municípios que a operadora disponibiliza o 5G DSS, em comparação às outras teles. A Claro é a operadora que abrange o maior número de cidades com a tecnologia, atingindo 33 municípios.

Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), São José de Ribamar (MA), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Salinas (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), São Paulo (SP) e Palmas (TO).

Enquanto que a TIM está presente em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife e Salvador. A Vivo tem sua rede ativa em São Paulo, Salvador (Pituba e Itaigara), Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e Belo Horizonte (Savassi e Afonso Pena).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários